Postado 5 de Dezembro de 2014 11 anos Ola pessoal, estou precisando ajuda de voces com esse not dm4-1055br processador i5 primeira geraçao video ATI. Ele funcionava normal, fiz uma limpeza cooler dissipador troca pastar termica etc, funcionou um dia inteiro blz, inclusive com everest monitorava o chipset ATI, no outro dia fui ligar e nao deu video, formatei not mas simplesmente nao reconhece mais video ATI nem no evereste aparece mais, só funciona video pelo intel, tento instar driver de video da erro pois nao acha o hardware, fiz ME no BGA mas sem sucesso. Alguem tem uma luz pra me dar? vi q pelo menos 2 aq no forum resolveram mas nao tenho acesso ao resolvidos.
Postado 5 de Dezembro de 2014 11 anos Amigo, faça um ME no chip da ATI, e ve se ele volta a aparecer, caso a resposta for sim, faça um reballing.
Postado 5 de Dezembro de 2014 11 anos Autor Amigo' date=' faça um ME no chip da ATI, e ve se ele volta a aparecer, caso a resposta for sim, faça um reballing.[/quote'] Amigo ja fiz isso!
Postado 5 de Dezembro de 2014 11 anos Autor faça um reballing ou troca o chip. Pq trocar o chip? sera q ia pifar do nada? e ja fiz ME nao sei se reballing resolveria
Postado 5 de Dezembro de 2014 11 anos Se ja fez ME e nao resolveu, pode ser que o chip queimou, e tera trocar esse chip ai.
Postado 5 de Dezembro de 2014 11 anos Esse chip é meio chatinho...as vezes o me não resolve. Tem duas opções: Fazer o reballing no chip pra ver se volta ou trocar direto o chip. Com certeza essa placa já estava apresentando esse defeito e parou com você.
Postado 5 de Dezembro de 2014 11 anos Autor Esse chip é meio chatinho...as vezes o me não resolve. Tem duas opções: Fazer o reballing no chip pra ver se volta ou trocar direto o chip. Com certeza essa placa já estava apresentando esse defeito e parou com você. Creio que sim, é a pior coisa q acontece, era pra ser só uma limpeza e queima na mao do cara, é pra caba
Postado 12 de Dezembro de 2014 11 anos Autor Feito reballing e nao resolveu chip ta bom, e realmente creio q o chip nao ia pifar do nada muito estranho, mas cliente nao quis esperar mais.
Postado 12 de Dezembro de 2014 11 anos Isso que aconteceu é muito mais comum do que se pensa. A maquina quando tá com o sistema de refrigeração bloqueado, superaquece muito o chipset e o processador. A máquina automaticamente diminui a velocidade de trabalho do processador, mas o mesmo naõ acontece com o chipset de vídeo. Quando a máquina tem o sistema limpo e o processador volta a trabalhar na velocidade normal o chip as vezes a bre o bico e para. Pode tentar o reball, mas se fizer e não funcionar, tem q trocar o chip.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.