Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

HP dm4-1055br nao reconhece video dedicado ATI

Featured Replies

Postado

Ola pessoal, estou precisando ajuda de voces com esse not dm4-1055br processador i5 primeira geraçao video ATI.

Ele funcionava normal, fiz uma limpeza cooler dissipador troca pastar termica etc, funcionou um dia inteiro blz, inclusive com everest monitorava o chipset ATI, no outro dia fui ligar e nao deu video, formatei not mas simplesmente nao reconhece mais video ATI nem no evereste aparece mais, só funciona video pelo intel, tento instar driver de video da erro pois nao acha o hardware, fiz ME no BGA mas sem sucesso.

Alguem tem uma luz pra me dar? vi q pelo menos 2 aq no forum resolveram mas nao tenho acesso ao resolvidos.

Postado

Amigo, faça um ME no chip da ATI, e ve se ele volta a aparecer, caso a resposta for sim, faça um reballing.

Postado
  • Autor
Amigo' date=' faça um ME no chip da ATI, e ve se ele volta a aparecer, caso a resposta for sim, faça um reballing.[/quote']

Amigo ja fiz isso!

Postado
  • Autor
faça um reballing ou troca o chip.

Pq trocar o chip? sera q ia pifar do nada? e ja fiz ME nao sei se reballing resolveria

Postado

Se ja fez ME e nao resolveu, pode ser que o chip queimou, e tera trocar esse chip ai.

Postado

Esse chip é meio chatinho...as vezes o me não resolve. Tem duas opções:

Fazer o reballing no chip pra ver se volta ou trocar direto o chip. Com certeza essa placa já estava apresentando esse defeito e parou com você.

Postado
  • Autor
Esse chip é meio chatinho...as vezes o me não resolve. Tem duas opções:

Fazer o reballing no chip pra ver se volta ou trocar direto o chip. Com certeza essa placa já estava apresentando esse defeito e parou com você.

Creio que sim, é a pior coisa q acontece, era pra ser só uma limpeza e queima na mao do cara, é pra caba

Postado
  • Autor

Feito reballing e nao resolveu chip ta bom, e realmente creio q o chip nao ia pifar do nada muito estranho, mas cliente nao quis esperar mais.

Postado

Isso que aconteceu é muito mais comum do que se pensa.

A maquina quando tá com o sistema de refrigeração bloqueado, superaquece muito o chipset e o processador. A máquina automaticamente diminui a velocidade de trabalho do processador, mas o mesmo naõ acontece com o chipset de vídeo. Quando a máquina tem o sistema limpo e o processador volta a trabalhar na velocidade normal o chip as vezes a bre o bico e para.

Pode tentar o reball, mas se fizer e não funcionar, tem q trocar o chip.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.