Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp Probook 4530s -6050a2465501 - não consigo gravar a Bios

Avalie este tópico:

antoniohm

Posts em destaque

@antoniohm, ainda devo insistir... na dica do @Gunsr7,

amigo se eu fosse vc tentava baixar o arquivos da bios no site da hp e tentar atualizar.

a unica coisa que eu tentaria.. seria a bios mesmo  e não a atualização do forum...

o arquivo e de 2.560 KB 

faça o seguinte teste.. tente gravar essa bios... usando o arquivo mais antigo do forum... e muito facil extrair do executavel lah..

depois grave a bios no chip... depois de gravada faça um bkp do arquivo que voce acabou de gravar... e verifique o novo tamanho..

post o resultado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal' date=' esse note estava ligando, mas apresentava mensagem dizendo a Bios estava corrompida, sendo assim, baixei a rom aqui no forum (duas diferentes), é gravei no chip original e em mais outros 2 chips, o notebook não liga mais, alguém tem alguma dica?  [img']
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
[/img]
fala meu amigo, upei um backup dessa bios aqui para o forum, veja se vai fungar ai 100 %  

Link para o comentário

@antoniohm' date=' ainda devo insistir... na dica do [b']@Gunsr7[/b],

Citação de: Gunsr7amigo se eu fosse vc tentava baixar o arquivos da bios no site da hp e tentar atualizar.a unica coisa que eu tentaria.. seria a bios mesmo  e não a atualização do forum...

o arquivo e de 2.560 KB 

faça o seguinte teste.. tente gravar essa bios... usando o arquivo mais antigo do forum... e muito facil extrair do executavel lah..

depois grave a bios no chip... depois de gravada faça um bkp do arquivo que voce acabou de gravar... e verifique o novo tamanho..

post o resultado..

Opa, Você diz a do próprio site da Hp? se sim, ele não funciona, é somente uma atualização, já tentei no passado, esse probook sempre teve problema com bios!
Link para o comentário

Citação de: antoniohmEntão pessoal' date=' esse note estava ligando, mas apresentava mensagem dizendo a Bios estava corrompida, sendo assim, baixei a rom aqui no forum (duas diferentes), é gravei no chip original e em mais outros 2 chips, o notebook não liga mais, alguém tem alguma dica?  [img']
[/img]fala meu amigo, upei um backup dessa bios aqui para o forum, veja se vai fungar ai 100 %  

Vou baixar now, posto resultados jaja!
Link para o comentário

@antoniohm, no site tem 4 versões de atualização e tem uma como 

pode ser útil caso do nosso amigo @Darlanzbruffati, não funcione 

Link para o comentário

Citação de: antoniohmEntão pessoal' date=' esse note estava ligando, mas apresentava mensagem dizendo a Bios estava corrompida, sendo assim, baixei a rom aqui no forum (duas diferentes), é gravei no chip original e em mais outros 2 chips, o notebook não liga mais, alguém tem alguma dica?  [img']
[/img]fala meu amigo, upei um backup dessa bios aqui para o forum, veja se vai fungar ai 100 %  

Então, baixei a Bios que você citou, fiz a gravação, ocorreu tudo bem, mas o note não acende a led do Jack, e não liga!

Somente com a Bios Original que tirei de outro 4530s que o led do jack fica piscando indicando problema na bios... muita gente tem problema com esse Note. Ta difícil!

Link para o comentário

@antoniohm' date=' no site tem 4 versões de atualização e tem uma como 

pode ser útil caso do nosso amigo @Darlanzbruffati, não funcione

Obrigado pela resposta, mas o arquivo do site da Hp tem 2.4mb de tamanho! Não deu certo.
Link para o comentário

• 5 meses depois...

Olá pessoal, boa tarde, Consegui resolver o problema, na verdade não era SOMENTE a Bios, tinha um resistor perto da bios que estava com a solda ruim, ressoldei e resolveu. Desculpe o transtorno pessoal!!! vou mandar Joinha para todos!

Um abraço!

Para melhorar a qualidade das informações no fórum, faça como os outros usuários, seja mais específico, se não der para indicar a serigrafia do componente em questão (como no caso desta placa), coloque uma foto destacando o componente retrabalhado e, se possível, como você chegou à solução do problema (o "porquê" de ter desconfiado de solda fria, por exemplo).

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...