Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PWM

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Amigo vc precisa pegar a referencia desse componente e pesquisar o datasheet dele para entender o funcionamento e achar o problema.

Quanto a mudar o topico para duvida, é  para organizar o site. Pois dica é qto vc posta o resultado bem sucedido de um esperiencia que teve e coloca como dica para ajudar os demais membros. Não estou criticando, apenas querendo ajudar.

Postado

Caro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

pedimos que altere o prefixo de seu tópico para "Dúvida", pois "Dica" é quando você posta uma dica e não uma dúvida.

Lembrando que tópicos fora dos padrões são trancados e deletados, conforme as regras:

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Postado

Amigos.......

Me perdoem a falta de conhecimento ou ñ, mas preciso perguntar: QDO Ñ HÁ AS TENSÕES 3,3v E 5v QUAL O COMPONENTE NA PLACA MÃE QUE PROVOCA ESSA AUSÊNCIA DE TENSÃO?

Minha pergunta foi devido ter na minha bancada uma placa ba 41.01886a e que tá me tirando o sono.

Postado

, antes de continuar. Releia a mensagem postada pelo Moderador @cj e faça as devidas adequações no seu tópico.

Começando por um título menos genérico.

Após as devidas correções.

Leia este  excelente material gentilmente postado pelo colega

Postado

Bom dia, primeiro passo antes de começar uma análise é verificar se não há curtos na placa, com a placa em curto, seja em qualquer  circuito não se pode iniciar uma análise, verifique isso , a falta das fontes primárias pode e muitas vezes é causado por curto na linha , muitos já optam por trocar logo de cara o PWM regulador de 5V e 3V, mas se a linha estiver em curto não vai adiantar nada, se ao verificar e não encontrar curtos na placa , ai sim de posse do esquema, comece a análise , verifique, compare e afira todas as fontes , faça uma analise detalhada do PWM em questao, o X da questão é porque não está gerando os 3.2V e os 5V ?, será que estas tensões no seu caso não são SUSPEND, fique atento ao que o esquema está te indicando, sucesso na sua análise.

Marcelo.

Postado

Bom dia, primeiro passo antes de começar uma análise é verificar se não há curtos na placa, com a placa em curto, seja em qualquer  circuito não se pode iniciar uma análise, verifique isso , a falta das fontes primárias pode e muitas vezes é causado por curto na linha , muitos já optam por trocar logo de cara o PWM regulador de 5V e 3V, mas se a linha estiver em curto não vai adiantar nada, se ao verificar e não encontrar curtos na placa , ai sim de posse do esquema, comece a análise , verifique, compare e afira todas as fontes , faça uma analise detalhada do PWM em questao, o X da questão é porque não está gerando os 3.2V e os 5V ?, será que estas tensões no seu caso não são SUSPEND, fique atento ao que o esquema está te indicando, sucesso na sua análise.

Marcelo.

Bom dia, Marcelo!

vc tem razão no que expõe, mas meu grande problema é que nessa placa, BA41.01886A, ñ há tensão de 3,3v e 5v.

fiz as medições energizada sem memória, processador, bateria e achei estranho os mosfets acionadores, Q501, principalmente esse primeiro, e depois medi ainda com energia e recoloquei....memória, processador e bateria....e ñ há leitura no multimetro......

Postado

Tópico trancado, autor notificado anteriormente para correções que não foram feitas!

Aconselhamos caso o autor ainda necessite de ajuda,  abrir outro tópico seguindo estas dicas ->

Este tópico será apagado em até 3 (três) dias úteis.

• curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...