Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 5750 ( LA-6901P) - Demora a aparecer o logo (boot)

Avalie este tópico:

Shadow2012

Posts em destaque

Boa tarde amigos,

A placa estava com chip de rede aquecendo (morno) e não ligava. Saquei chip de rede e permaneceu não ligando. Regravei BIOS e tbm não ligou. Troquei o I/O. Placa passou a ligar mas está com esse defeito de demorar uns 4 minutos até aparecer o logo da ACER. É possível tbm, depois desse tempo, acessar o Setup com tecla F2. Não tenho mais ideia do que seja. (talvez algum outro periférico travando o boot???)

Agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Já regravei BIOS com troca de chip da mesma.

Link para o comentário

Desculpa

mas acho que é contra as regras do grupo passar esquemas elétricos por e-mail. Me corrijam se eu estiver errado, por favor.

Caso queira baixar o esquema ele encontra-se nesse link aqui no fórum:

Grato

Link para o comentário

Boa tarde amigos.

Provavelmente o defeito ronda no chipset. Pinos 5 e 6 da BIOS que recebem sinal PCH_SPI_MISO_1 do chipset estão com 0V (acho que normalmente essa tensão tem valor diferente de 0V).

Essa placa não slot para placa de modem.

Link para o comentário

Este é o chip que removeu ? BCM57785

Se sim ele é responsável tanto pela lan quanto pelo card reader, como o card-reader é procurado no processo do boot faz sentido que sem ele o notebook fique esperando um tempo limite para tentar encontra-lo e ao final acaba prosseguindo... Se for possível desative-o na bios para ter certeza...

Acredito que não seja problema com tensões na bios pois caso contrário o notebook não iria dar vídeo.

Se verificar que substituindo o BCM57785, se é que foi ele o ci que removeu, o problema continuar, eu verificaria os capacitores eletrolíticos e tantalo...

Abraço.

Link para o comentário

Foi esse chip mesmo que removi. Encontrei outra placa que tem esse CI. Vou trocá-lo e retorno o resultado. Já troquei um capacitor de 330uF sob o socket do processador. Obrigado por hora.

Link para o comentário

Troquei o CI, revisei as soldas dele para conferir, liguei a placa e defeito permanece.

Link para o comentário

Bom, acredito que já testou com outro processador outra memoria etc, estando a placa pelada na bancada, e tendo feito tudo que fez, esse chip cardreader e rede que você colocou é confiável?

Se sim verifique os resistores dos pinos 1, 9, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 52, 53, 54, 55, 57, 59, 60 e 68 conforme a página 35.

Se todos estiverem ok, o que resta do meu ponto de vista é fazer reballing do pch, e posterior troca do mesmo se o defeito persistir.

Que acham vocês? Alguma outra analise a ser feita?

Link para o comentário

Faz um teste simples ... só para desencargo.

Se a troca do  BCM57785 foi bem sucedida  faz o equipamento dar o boot pela rede Já sabendo eu quem controla e o PCH ok.

Coloque na Bios primeira prioridade Network Boot.

Coloque uma cabo de rede verfique se os leds da rede acende ao plugar o cabo...

Caso nao tiver nenhum resuldado desabilite tudo referente a está linha do PCH na bios de acordo com diagrama em bloco.

Depois da uma conferida para ver se sua modificaçoes na bios permaneceu.

Isso seria só para testar se realmente e isso que está fazendo a demora da inicialização.

Verfique também na bios se a quantidade de memória que está no slot e a que aparece no setup bios.

Link para o comentário

Opa como vcs estão ,

Olha para mim ai esta tendo um atraso no Protocolo, algo esta errado com o pacote de dados , monitore os dados com scope ou analisador logico chingling mesmo, os

dever tem tensão para transmitir , comece por monitorar o CS pino 1  que é quem informa onde começa e termina o pacote de dados, se ao startar não tiver protocolo ou mesmo tensão já tem seu defeito, e podemos ira para uma solução.

se ele desse imagem e ficasse 4 minutos no post ai para mim seria algo relacionado ao chip de rede ou audio. ou até mesmo whitelist na bios procurando algum periférico.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...