Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Varistor

Avalie este tópico:

Starker

Posts em destaque

fiozinho em lugar de varistor??? kkk

varistor é colocado para proteção da fonte, a causo entre uma tensão maior ele entra em curto estourando o fusível e não deixando queimar o resto da fonte.

amigo me diga em que tipo de fonte vc vai usar ele, que eu te digo um de valor próximo para vc por no local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiozinho em lugar de varistor??? kkk

varistor é colocado para proteção da fonte, a causo entre uma tensão maior ele entra em curto estourando o fusível e não deixando queimar o resto da fonte.

amigo me diga em que tipo de fonte vc vai usar ele, que eu te digo um de valor próximo para vc por no local.

Vai ligado na saída de um nobreak; soldado direto nas tomadas de saída. Um deles vai ligado da fase para o terra e o outro vai ligado do neutro para o terra. Os que estavam lá e estouraram, eram de 20k 275V ! Mas já coloquei de 230V no lugar. Ainda estou para descobrir que valor tem esse varistor de S20 K460. Desconfio que o K460 não é código e sim o valor nominal, assim, o varistor é de 460V mesmo!

Edson

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Vai pelo Edson que ele está certo. o datsheet não mente.

segue o link.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

abraços

Link para o comentário

E ai pessoal,

Seguinte todo varistor é ligado em paralelo com alguma tensao, e se colocar um fiozinho no lugar dele vai dar um curtinho legal, o varistor é quem suporta os picos de tensoes, transientes em geral. Quando tem uma sobre tensao ele entra em curto " da a sua vida " pelo circuito e algum fusivel abre para nao torrar o resto do que esta sendo alimentado. Se fosse um fusivel ate que poderia colocar um fio bem fininho no lugar dele so pra testar continuidade embora nao seja de jeito nenhum aconselhado.

E isso ai..

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Fiozinho paralelo ao circuito? Gente, vamos ter cautela no que postamos aqui. Se tenho o circuito e faço uma ponte do Fase pro neutro é claro que vai dar merd... Rapidamente vai queimar por ser um fio fino, mas vai dar um susto grande no amigo do forum e ainda pode disparar disjuntor. Se o fiozinho fosse no fase fazendo parte do circuito tudo bem. O Varistor faz isso. Ele tem uma tolerancia de carga e quando sobrecarrega, ele parte (queima) para nao queimar o resto do circuito.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Alguém sabe que valor tem esse varistor?

th_2013-02-05093248.gif

Dependendo da marca, o valor inscrito pode ser real ou apenas um código!!!

Alguém sabe dizer se o 460 é 460V ou um código?

Edson

Cara se vc colocar um fiozinho, vc vai ter o trabalho de rearmar o dijuntor de sua oficina.kkkk

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Cara um varistor e o contrario de um fusizel por isso ele ficara aberto o tempo todo, sem ele o circuito tem que funcionar perfeitamente por medida de segurança e bom por outro veja se o aparelho for monovolt coloque um menor de 200v se for bivolt coloque 250v. boa sorte

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...