Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como identificar curto/problema no chipset?

Avalie este tópico:

fabiopoe

Posts em destaque

após a retirada e limpeza do chip...meça os capacitores em cima com um multimetro em escala em ohms a mais baixa delas...se zerar ou aproximar do zero...tá em curto

os ati final 026, 022, etc que estão bons .... tem dois capac.  que medem na casa dos 10r, um na esq. quase no topo e um gde na dir. do chip e o resto todos abertos ....  se atente nos

atis x1100, pq nele tem um resístor pretinho que zera(lado esq), enganando o técnico...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2013 às 23:17, edsonninja disse:

após a retirada e limpeza do chip...meça os capacitores em cima com um multimetro em escala em ohms a mais baixa delas...se zerar ou aproximar do zero...tá em curto

os ati final 026, 022, etc que estão bons .... tem dois capac.  que medem na casa dos 10r, um na esq. quase no topo e um gde na dir. do chip e o resto todos abertos ....  se atente nos

atis x1100, pq nele tem um resístor pretinho que zera(lado esq), enganando o técnico...hehe

Show de bola, valeu pelas dicas, vou testar aqui, por enquanto aplaudido.

Link para o comentário

Em 11/02/2013 às 23:17, edsonninja disse:

Testando os chipsets de sucatas que tenho aqui, pintou outra dúvida, como testar os chips que não possuem o dye expostos? tipo os SIS?

Link para o comentário

nesse caso pega o datasheet do dito cujo e mede nos pads que nem o amigo falou...uma visualização com o microscópio digital tb é recomendada nesses encapados...basta verificar se descolou a capa de silício da base...nesse caso (se descolou) o chip tá condenado

pois ao abrir um pouco quebra-se as interligações internas e o chip vai estar aberto literalmente...hehe

há a possibilidade de verificar se está em curto antes de retirar da placa...medindo os componentes ao redor do msm

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Sobre medição do chip me passaram da seguinte forma, soh não sei se eh o certo.

medindo o chip na escala de resistência. se ficar abaixo de 0.15 esta bom se tiver mais ou infinito esta em curto.

Soh não sei se eh o jeito certo de testar. Pq todo chip que retiro eu coloco um novo, não uso o mesmo pra não ter problemas de garantia.

Link para o comentário

Em 11/02/2013 às 22:31, fabiopoe disse:

Olá amigos, tentando aprofundar meus conhecimentos em reball, gostaria de saber como vcs estão fazendo para identificar se um chipset está com algum problema ou em curto após remove-lo da placa mãe, já que um chip ruim não adianta rebalar.

Aproveita tudo o que já passaram pra vc e dá uma lida nesse tópico também, essas medições vão te ajudar nos principais BGA.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...