Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com DLL ao iniciar Windows 7

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com um notebook aqui na bancada com a seguinte situação: o windows inicia até a parte em que aparece o logotipo da Microsoft, ou seja, até antes de carregar o usuário e iniciar na área de trabalho(ou até pedir senha, se caso possuir) e após essa tela(do logo) ao invés de iniciar na área de trabalho, aparece a seguinte mensagem: "o programa não pode ser iniciado porque está faltando comctl32.dll". Já tentei entrar em modo de segurança e o mesmo acontece. Já tentei utilizar a última configuração válida. Já tentei fazer uma reparação no Windows e uma restauração para uma data antiga também. Alguém sabe como posso resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um cd de Boot do Windows XP

Dê Boot pelo  CD de BOOT com o XP

Após carregar os arquivos, na primeira tela aperte a tecla R para acessar o console. Lá, aperte e 1 e dê enter. Ao pedir a senha do administrador simplesmente dê enter.

Na raiz do C:\WINDOWS digite D:\ e enter

Nesta unidade onde está o cd digite ''cd i386'' e enter.

Agora, estando na pasta i386 digite ''copy comctl32.dll C:\Windows\System32'' e dê enter.

Digite exit para reinicializar.

Link para o comentário

Agora o problema pode não ser somente este, se este arquivo sumiu, pode ter sumido muitos mais com as mais diversas situações a serem consideradas, acho mais importante ver a integridade do disco que pode estar detonado.

Se o disco tiver tudo ok, você já retornou a DLL e mesmo assim tem problemas, pode ser necessária uma nova instalação do Windows.

Roberto

Link para o comentário

Bootei pelo hirens boot, copiei a dll que faltava(comctl32.dll) para um hd externo, colei em C:\Windows\System32. Ele pediu pra substituir o arquivo(pois já existia lá uma dll com este nome) eu substitui com a que eu havia baixado e mesmo assim o problema continua. Também, pelo próprio hirens boot, realizei o teste de hd pelo victoria. Esse teste não apontou defeito algum no HD. Então, não é problema no HD e colar a dll no seu respectivo local não resolveu o problema. O que pode ser? Será que com uma formatação isso se resolveria?

Link para o comentário

Cara eu aconselho tu a formatar, vai resolver todos os seus problemas relacionados ao windows (incluindo DLL's) e te poupar tempo, depois de formatar instale o Hard Disck Sentinel, esse programa é muito confiável, ele vai fazer um dagnostico no seu HD para ver se ele não esta com problemas, se quiseres eu te mando o link dele.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...