Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Plasma Samsung PL50C550G1 sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com esta tv que estava com a placa z-sus em curto, apos a troca da mesma o tv liga mas sem imagem, todos os dissipadores das placas y-sus e z-sus estao aquecendo normalmente indicando que estao funcionado, todas tensoes vs, va, vsc etc, estao normais, nao sei mais o que fazer, alguma dica?

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Boa Tarde.

 

Verifica essa Y-SUS, pois alguma coisa ela tem. Veja os Fusíveis e resistores baixos, já que vc falou que as tensões estão OK. Ja verificou se a controladora está ok? Sinais LVDS da SSB estão normais?

 

Como sempre aconselho, quando essas placas queimam, uma ou outra, troca-se é o conjunto, para evitar dor de cabeça.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta placa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Tem um fusível na estrada de alimentação dela. Costuma abrir...

 

Se estiver aberto, veja toda a linha nessa placa se não há curto.

 

Nas LG, sei que existe o AutoGen, para teste do painel LVDS. Nessa controladora, existe um jumper, mas nunca usei para esse fim. Vou pesquisar se ele é para teste e calibração e te informo. Nas lg, sei que é para este fim.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos Lá:

 

SSB não é tensão, é a abreviação de Signal System Board (resumindo, placa de sinal, ou placa mãe. Mas é mais eventual o uso de SSB na indústria.).

 

LVDS são os sinais que são enviados ao display, e assim processados na V-com, formam a imagem. Geralmente, a falta de um deles, causaria distorções e também pode subtrair toda a imagem. Para medir esses sinais, precisará de um osciloscópio.

 

 

Segue link de um tutorial de como medi-los:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Serve de base para entender o que são esses sinais, e aprender à medí-los.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...