Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido STI IS 1422 - placa R42II1 inversão fonte de alimentação - placa morta

Avalie este tópico:


hardmaster 2013

Posts em destaque

Boa noite caros colegas, devido a minha pouca experiencia na area de placas de notebooks, sofro muito na pesquisa até de defeitos mais simples, bão mesmo era consertar Tvs antigas e video cassetes (bons tempos).

Esse note a cliente resolveu ela mesma emendar o cabo de +B arrebentado pelo cachorro, emendou invertido a polaridade queimou e levou pra um técnico, e o mesmo retirou um fet PQ38 duplo e o diodo zener de proteção PD16.

 

Ao chegar pra mim, liguei a placa morta desmontada e notei a presença das tensões de 3.3 e 5v, na BIOS etc

Por coincidência um curto nos fets PQ2 PQ3 (4406)  e dos componentes faltantes, que descobri depois de liga-la, não estava bloqueada a fonte de +B 18,5, deixando a tensão passar erroneamente pelos Fets e alimentar o circuito de +5 e 3.3V que esta funcionando com os fets de proteção queimados.

 

Pergunta um tanto idiota:

Uma pane no CI de charge e circuito de bateria e +B, impediria as só fontes secundarias startarem e nem acender sequer um led ?? mesmo com a fonte primaria funcionando desse jeito ??

 

 

 

Obrigado

 

Luiz

 

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se esse esquema e compatível com sua placa.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero ter entendido o post ...você tem as tensões primaria que se localiza nas PL8 e PL7 certo.

Então você tem as tensões de +V5A +V3.3A que através do JP3 nasce a tensão +V3.3_EC  que alimenta a bios e o SIO certo.

Se o circuito de charge der problema  ele nao vai deixar ligar o equipamento porque, na PU1 OZ8618 ou OZ8602 no pino 33 existe um pino  que e uma saída de sinal ADAPTOR_I que vai para o SIO que identifica o adaptador.

Isso se eu estiver analisando o esquema correto ou compatível com sua placa.

Post resultado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero ter entendido o post ...você tem as tensões primaria que se localiza nas PL8 e PL7 certo.

Então você tem as tensões de +V5A +V3.3A que através do JP3 nasce a tensão +V3.3_EC  que alimenta a bios e o SIO certo.

Se o circuito de charge der problema  ele nao vai deixar ligar o equipamento porque, na PU1 OZ8618 ou OZ8602 no pino 33 existe um pino  que e uma saída de sinal ADAPTOR_I que vai para o SIO que identifica o adaptador.

Isso se eu estiver analisando o esquema correto ou compatível com sua placa.

Post resultado.

 

Maravilha de resposta amigo, era o que eu precisava saber, esse sinal seria a medição do nivel de carga das alimentações da fonte e bateria ? muito interessante. E claro que se ela não estiver presente ou incorreta o SIO impediria o start do resto.

Obrigado amigo, partiu analisar circuito carregador, começando pela troca dos fets, e ci controle charge 8618

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...