Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Durabilidade de Solda BGA, existe alguma forma de Testar?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia a todos.

Queria levantar um debate, sobre durabilidade do processo de solda BGA. Tenho enfrentado algumas situações em que o cliente pergunta: Qual a garantia do serviço...e eu digo 90 dias. E este serviço tem alguma durabilidade, pode apresentar o defeito novamente...ai fico meio na dúvida. Testo o notebook geralmente com um filme tipo "OS VINGADORES", FICANDO UM BOM TEMPO LIGADO.

Qual a experiência dos colegas, pois fiz poucas soldas BGA até hoje? :)

PS: Trabalho com uma Estação Scotle IR6000 de 2000watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente dura bem, a maioria mais de 1 ano. Mas eu não tenho um teste específico para isso. O que faço é rodar coisas pesadas e ficar de olho na temperatura. Quando tira o stress, a temperatura tem que abaixar rápido. Temperatura muito alta = retorno.

Gosto de rodar o Furmark e o teste de estabilidade do AIDA64.

É legal também deixar um áudio ou um filme rodando no fundo enquanto executa os testes, o som não pode ficar picotando (ou não deveria) e nem o vídeo travando (não é para rodar junto com o Furmark, senão trava mesmo).

Fora isso, umas marteladinhas em cima do chip, se ele não soltou ou envergou, então a solda ficou boa. :))

PS: Tô zuando, ignore a última linha! heheheh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...