Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Três Dicas Identificar Defeito BGA

Avalie este tópico:

grsuporte2012

Posts em destaque

Pessoal dando uma lida na internet encontrei um artigo que pode ser interessante e resolvi compartilhar com vocês espero ter ajudado

Aí vai os três testes que vão apontar para o bga

1- Tenha certeza que as fontes de alimentação estão ok. (19V,5 e 3,5V).

2- A impedância nos capacitores que ficam acima do bga deve ser maior que 6 ohms, caso contrário o mesmo está em curto sendo provocado por soldas unidas ou chipset danificado.

3- Ligue apenas a alimentação do notebook, sem processador, coloque o multímetro na escala de 20V, aterre aponta preta e com a ponta vermelha passe em volta do cristal acima do bga, esta medida não pode ser superior a 0,17V, se for superior o BGA tem esferas sem contato com placa ou chipset gerando um campo magnético de fuga (uma espécie de antena).Através destes três testes você elimina 85% das dúvidas que apontam para BGA. O teste que faço é com digital escala de 20VDC, geralmente

Caso Gostem Joinha:D :-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

Esta dica não funciona. Esta aqui é 100% - >

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Extra ! Extra ! Extra !

A imparável técnologia inova mais uma vez e é lanca ao mercado a "máquina de detetar falhas em BGA"

Para aqueles que estao comecando e querem economizar a verba, também tem a versao economica

Link para o comentário

E o pior é que o criador desta "dica" acabou virando "professor" também, como muitos aí na Internet.

Fiquei sabendo que ele esteve em Vitória, deu um curso para um monte de mané, cobrou 3 mil por cabeça para ensinar os caras a usar soprador. Conversei com um infeliz que fez o tal "curso" e ele me disse que não conseguiu aproveitar NADA da informações passadas.

Eu me pergunto, como pode a pessoa não ter noção de que está gastando uma grana alta a troco de nada? Só no Brasil mesmo que os caras frequentam fóruns abertos, copiam as dicas no bloco de notas do Windows, montam uma apostila, criam um curso e viram "engenheiros", "professores", "messis" e sabe-se lá que diabos mais... Tem uns que até imprimem certificados no paint que, é claro, não tem valor nenhum pois não são cursos legais ou reconhecidos. Estes "certificados" não servem nem para limpar a bunda pois deve doer pacas! :))

Mas é a lei do livre mercado, enquanto tiver mané, quer dizer "demanda", para este tipo de coisa, sempre vai ter um professorzinho destes ganhando dinheiro dos trouxas. Uma pena, pois isso só faz a "palavra professor" perder o seu valor.

Link para o comentário

é, o criador da dica há algum tempo veio para cá com posts que eram "desafios", que quem o conhecia já sabia que ele só postava dessas coisas...

acho que ele entendeu depressa que o que ele sabe não faz falta aqui no fórum e, tal como surgiu, depois deixou de postar... é que a série do dr. house é ficção e já acabou faz tempo...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Boa noite pessoal.

A dica é muito boa mesmo e funcional.

Pena é que muitas das pessoas que adquire conhecimento e se tornam mercenarios e acabam por vender as informações que foram compartilhadas gratuitamete.

por isto que eu digo para o pessoal pesquisar na internet antes de comprar certos cursos.

made in youtube.

Até mais pessoal.

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Olá pessoal;

Para diagnosticar com precisão o defeito de BGA, deixe o notebook ligado por cerca de uma a duas horas,não seja ancioso, de uma a duas horas, de preferencia com a bateria conectada, afim de fazer com que o calor seja maior. Após este tempo, desligue a máquina pelo botão power e a religue instantaneamente, provavelmente a máquina funcionará normalmente. Isto acontece pela dilatação da solda BGA, que volta a manter contato com o circuito, levando ao funcionamento temporário. Dai em diante, mãos a obra!

Se fui útil, mande um joinha !

Link para o comentário

Extra ! Extra ! Extra !

A imparável técnologia inova mais uma vez e é lanca ao mercado a "máquina de detetar falhas em BGA"

Para aqueles que estao comecando e querem economizar a verba, também tem a versao economica

E verdade amigo kkkkkkkk

Link para o comentário

Para diagnosticar com precisão o defeito de BGA, deixe o notebook ligado por cerca de uma a duas horas,não seja ancioso, de uma a duas horas, de preferencia com a bateria conectada, afim de fazer com que o calor seja maior. Após este tempo, desligue a máquina pelo botão power e a religue instantaneamente, provavelmente a máquina funcionará normalmente. Isto acontece pela dilatação da solda BGA, que volta a manter contato com o circuito, levando ao funcionamento temporário.

sei... só que depois de toda a motherboard quente, ficamos sem saber na mesma qual é o componente danificado.

não me parece um bom método, mas pelo menos não se baseia em fenómenos paranormais e sim em electrónica...

Link para o comentário

Há melhor forma de diagnosticar BGA seria o Scoop ! mas o técnico tem que ser bom para manusear a ferramenta ! não basta ter apenas o din din...

E uma boa outra e quase infalível forma de diagnostico BGA e a do

Tecnica mais conhecida como ME.

Link para o comentário

Há melhor forma de diagnosticar BGA seria o Scoop ! mas o técnico tem que ser bom para manusear a ferramenta ! não basta ter apenas o din din...

é... o scoop é soda...

Link para o comentário

é... o scoop é soda...

Hã? O.o

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...