Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp 8100 imprime torto

Avalie este tópico:

sanderba

Posts em destaque

Olá amigos, estou com essa impressora hp 8100, que ao mandar imprimir uma folha de alinhamento ela começa bem até a metade da  folha, depois começa a imprimir fora da folha e a bater de um lado e do outro e acuso atolamento de papel. Já troquei o sensor de alinhamento de papel e a fita encoder, pois eu tinha uma outra impressora dessa e troquei pra ver, na outra essas peças que foram tiradas funcionam bem. será que tem mais algum sensor que possa estar causando esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! possíveis causa para este problema são:

1 -eixo do carro sujo de tinta ,fazendo com que o carro trave e desalinhe a impressão

2 - encoder do carro

3 - sensor do encoder do carro (costuma sujar de tinta)

4 - correia do carro

5 - motor do carro.

verifique estes itens e se ajudou favor dar uma joinha!

Link para o comentário

Bem faça atualização do firmware para verificar se vai corrigir este problema,Ela da muito erro depois de um tempo de uso, acesse o link abaixo e veja os procedimentos:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Espero ter ajudado...

Obs: não sei se pode por link assim .

Link para o comentário

Boa tarde! possíveis causa para este problema são:

1 -eixo do carro sujo de tinta ,fazendo com que o carro trave e desalinhe a impressão

2 - encoder do carro

3 - sensor do encoder do carro (costuma sujar de tinta)

4 - correia do carro

5 - motor do carro.

verifique estes itens e se ajudou favor dar uma joinha!

amigo obrigado pelas dicas, mas uma duvida esse sensor do encoder do carro nessa impressora ele fica onde exatamente.

Link para o comentário

Bem faça atualização do firmware para verificar se vai corrigir este problema,Ela da muito erro depois de um tempo de uso, acesse o link abaixo e veja os procedimentos:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Espero ter ajudado...

Obs: não sei se pode por link assim .

amigo, obrigado mais esse firmware não vai mudar o reconhecimento dos cartuchos não ne? Pois utilizo bulk ink com aqueles cartuchos chineses e essa impressoraé um pouco antiga, pois as novas só aceitam cartuchos originais ou novos chips, vc saberia me dizer, obrigado.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

realmente a fita encoder estava nas ultimas, troquei a fita dei uma boa limpeza no carro de impressão, mas agora quando liga ela ela dá uma pancada no lado esquerdo e para, mas uma coisa que notei que quando do uma levantada no carro de impressão o carro não trava do lado esquerdo. Dei uma boa olhada e não tem nada prendendo ou marcado como se estivesse prendendo, notei que uma enbrenagem, que fica acima do carro de impressão, onde pega os flats de cartucho e o flat do sensor de alinhamento, uma engrenagem branca com uma mola, ela esta gasta, como se estivesse raspada, alguem sabe qual a função dessa engrenagem? Pode ser esse o problema ou não tem nada haver?

Link para o comentário

amigo desde já te agradeço pela ajuda, fiz o teste que vc me falou, coloquei o carro todo pro lado direito, ao ligar a maquina ele vai normal para o lado esquerdo, al chegar no final do lado esquerdo ele dá uma pancada e volta é nesse voltar que ele pára e da atolamento. É nessa situação que eu aperto continuar na maquina e levanto um pouco o carro que ele continua dando a pancada mais não trava, e ai ele faz todo o processo normalmente. Só que ja olhei miniciosamente pra ver se tinha alguma marca de arrasto e não tem nada, a unica coisa que vi foi uma especie de engrenagem que fica no proprio carro d impressão, que está gasta. Por acaso vc sabe a função dessa engrenagem?

as imagens estão abaixo

engrenagem2.jpg.1007b8215ed329141016f944360ac192.jpg

engrenagem1.jpg.3021e3d858a13701bd99814c4b8b8f59.jpg

Link para o comentário

pelo movimento que ela faz, ela tem a função de aproximar e afastar a cabeça do papel.

Com a impressora desligada, movimente o carro com a mão até chegar no canto direito ,você ira perceber que ela gira quando toca neste pino com mola, se tiver que colocar muita força este sistema pode estar travado. Ah só para lembrar, você colocou o encoder do lado certo ? o encoder tem um lado onde os tracinhos ficam mais distante da ponta, este lado tem que ficar do lado direito da maquina. Verifica aí!

Link para o comentário

Ah ! só mais uma para tirar duvida, você lubrificou o eixo do carro, porque se ele não tiver librificado, quando o carro se move lentamente não dá problema, agora qdo. ele tem uma mudança brusca de direção ele pode travar!

vou dar ma verificada amigo, agora essa engrenagem ela esta totalmente gasta na parte maior, ela raspou demais e quando abri estava cheia de plastico raspado dela. Vou tentar trocar ela também pra ver. Desde já agradeço pela ajuda , e posto o resultado. E a fita encoder ela esta no lado certo sim, verifiquei 3 vezes. kkk

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

aonde fica esse sensor do papel? Tem hora que ela da essa pancada e realiza todo o processo, mas tem hora que ela trava por atolamento, antes de dar esse problema ela começou a fazer o alinhamento todo torto. O pior que são duas com o mesmo problema. Eu fiz um teste aqui e qquando eu desligo o sensor do disco encoder, ela permamanece com o mesmo problema, ou seja, não apresenta problema novo, será que pode ser esse sensor do disco encoder? Mas obrigado pela dica, vai um joinha.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...