Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Semp toshiba sti na1401, placa mae: A14RVOX V4.0, ligado com fonte errada

Avalie este tópico:

johnnymaia

Posts em destaque

@e1D,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,   Boa tarde! Verifiquei o D32 e aparentemente tudo normal! usei o fumegation para testar tambem os capacitores e normal! verifiquei as bobinas e encontro 5 e 3,3, inclusive o u28 deu quase 5 e 3 nas pernas!

agora não tenho o resistor R100, qual poderia colocar no local para fazer o mesmo efeito?

Encontrei em uma sucata um R025 sei que suas resistencias sao diferentes mas existe algum que de certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Qual a localidade que se encontra esse R100 no esquema.. porque procurei esse R100 no esquema e não encontrei.

Ah... agora entendi esse e R100 e o valor que tem no corpo dele certo a posição dele no esquema é o RCH2  esse é de 0.1 Ω e o que você vai colocar e de 0.025 Ω é muito baixo.

Post resultado.

Link para o comentário

.....Tem algo errado ai ,no esquema elétrico esse resistor e de 1MΩ por 1Watts.

Está estranho isso, nesse local antes de você trocar estava com a solda de fabrica ou com aparência que  já foi trocado.

Post resultado.

Link para o comentário

@tecgess, boa noite cara fico feliz por vcs me ajudarem!

a solda era de fabrica, eu não tinha entendido aquele M depois do 100 no esquema!Ele fritou quando fui coloquei a bateria na placa (a placa mae nao estava alimentada)! Cara ja repassei quase todos os teste que vcs tinham me falado no inicio, o note ja tinha ligado e agora me vem essa! Eu nao tenho nas sucatas esse resistor!

Link para o comentário

.... Sobre o teste da Resposta #42 @e1D, como foi feito os teste ,como você colocou as ponta do multímetro para testar o que ele te pediu.Só para  entender.

Post resultado.

Porque os suspeito de esta com problema  nessa região e o  Q85, Q87, D33 e D31  U24  que o nosso amigo @e1D passou.

Link para o comentário

olha ai! eu respondi nessa

copiei de uma outra resposta minha!

cara veja se fiz certo pois nao entendi muito bem pois vc nao disse onde colocar as pontas de provas..rs  testei o Q85

( sem alimentação nenhuma na placa) coloquei a ponta preta no 4 e com a vermelha testei as outras pernas! resultado bipou da 5 a 8 ( fiz alguma coisa de errado?)

Link para o comentário

@tecgess, Vamos la!

medições entre catodo e anodo!

D31 -> com resistencia infinita e 156

D33-> com resistencia infinita e 155

com a placa alimentada!

ponta preta no GND e vermelha no catodo e depois no anodo

d33-> catodo=some tudo no multimetro e anodo= 1

d31-> catodo=some tudo no multimetro e anodo=some tudo no multimetro

sem alimentação na placa

tanto catodo como anodo deu 1 nos 2 diodos

Link para o comentário

O tecgess está certo, eu ia mencionar isso acabei não incluindo essa parte. O teste que eu falei que parece estar OK foi o primeiro deles sem alimentacão medindo o anodo e catodo dos diodos. Mas seria bom sempre que você for testar um componente se você não tiver certeza de como o teste deve ser feito, da uma lida sobre como testar o componente que você está verificando ou procurar um video com demonstração porque em muitos casos quem estiver te ajudando vai imaginar que você já tem alguma experiencia com eletrônica.

Link para o comentário

@e1D, Eu pensei nisso! Achava que não mas agora fui ver e fiquei em duvida! O problema agora e achar esse resistor!

, quando fui fazer o teste achei estranho por causa do comportamento do multimetro, mas como estou começando preferir nao falar nada! mas pode deixar agora nao esquecerei!

Link para o comentário

Nunca faça isso quando tiver duvida a mais boba que seja pergunta ... você está num fórum entre amigos.

Aferindo a tensão em escala de diodo você tem grande chance de ter queimado seu multímetro.

Eu não sou o dono da verdade também tenho minhas duvida e acabo perguntado para os amigo do fórum interagindo com eles.

O certo agora e fazer um checklist de todas as tensão e verificar se não a curto nas Pls.

O equipamento nem liga mais certo? Podemos ter mais de um problema nessa placa.

Link para o comentário

@tecgess, @e1D. Vlw parceiro pode deixar que vou perguntar, e como eu aprendi " a humildade e o teu crescer"! Quanto aos componentes danificados eu arco com isso, o importante e o cliente receber um trabalho bem feito! Quanto ao multimetro esta ok! vamos as medições, ok?

linha de 19v

bobina de entrada- deu os 19v

fet de entrada- deu os 19v nos pinos 5,6,7,8

resistor RCH1 deus os 19v

U24 (oz8602) pinos:

9-achei os 19v

10-achei os 19v

11-0

12-0,08

13-achei os 19v

14-6,53

15-achei os 19v

16-achei os 19v

achei 2,04 e 4,98 no U28

achei 4,99 na L29

achei 0 na L30

percebi que o U12 esta esquentando!

Link para o comentário

@tecgess

Posso colocar um fusistor R025 so para teste no lugar do R100 ou tem que ser ele mesmo?

Link para o comentário

Em 04/07/2015 às 17:06, johnnymaia disse:

@tecgess

Posso colocar um fusistor R025 so para teste no lugar do R100 ou tem que ser ele mesmo?

NO, deve ser igual

U24 Pin 13 = 19V mal. Isto significa que, Q85 e Q87 estão em curto.

Retire a placa Q87. L25 Levante uma perna. Q85 medir esse valor está em pé 5,6,7,8 (É), se 19v Q85 está em curto.

Em U28 2.04v ummmnn eu achei tão ruim assim. Medir novamente as três pernas de U28.

L30 é errado. Talvez porque "não" tem 3.3VA em U28

En Español

Pin 13 de U24=19v  muy mal. Esto significa que Q85 o Q87 están en corto.

Retire Q87 de la placa. Levante L25 una pata. Mida Q85 que valor hay en patas 5,6,7,8 (Es el mismo), si es 19v Q85 esta en corto.

En U28 encontro 2.04v  ummmnn eso esta mal. Vuelva a medir las 3 patas de U28.

L30 esta mal. Tal vez porque "no" tiene 3.3VA en U28

Link para o comentário

RCH1 = 50m 1W = 50 milliohms = 0,05 ohms

RCH2 = 100m 1W = 100 milliohms = 0,1 ohms

Única RCH2 ser substituído por um como ele. Não pode ser assim. Deve ser igual. É importante U24 pode Sensear enquanto que o consumo está na bateria. Se houver excesso de consumo de corte Q85 para não danificar nada. Se você colocar uma resistência semelhante não pode Sensear U24 bem que o consumo e pode causar problemas.

Esta como na foto¡. Qual foto?

En Español

RCH1= 50m 1W= 50 miliohmios = 0,05 ohmios

RCH2=100m  1W= 100 miliohmios = 0,1 ohmios

RCH2 solo puede ser sustituido por uno igual. No puede ser parecido. Debe ser igual. Es importante para U24 pueda sensear bien el consumo que hay en la bateria. Si hay un exceso de consumo cortara Q85 para que no se dañe nada. Si pones una resistencia parecida, U24 no podrá sensear bien ese consumo y puede dar problemas.

Esta como en la foto¡. ¿Que foto?

Link para o comentário

@tecgess,

, deculpe pelo tempo! cara aqui em fortaleza ta dificil encontrar os mosfets! e no Mercado L tambem nao ta mole! to procurando uma carcaça e achei a do NI1401 o do cliente e NA1401, nao tem como eu verificar a placa da sucata do cara pois esta fechado! qual o conselho que vcs me dao para conseguir esses componentes? e se alguem puder me tirar outra duvida, em media quanto fica esse serviço para o cliente?

Link para o comentário

obrigado pela correção ,eu confundi Mega (M) com mili (m ).

Posta o código dos mosfet.

Link para o comentário

Esse que você passou 4435 e o original da placa?

Se for pode se esse:

Ou

[A:fds4435]

Mas pelo código de lote iniciando por BA2411 e o primeiro.

Posta resultado.

Link para o comentário

@tecgess, e

pode deixar vou fazer o que estão falando e vamos conseguir acabar com essa novela! Agora esse negocio de deixar uma perna da bobina levantada nunca fiz! Tentei amolecer com a estação de ar quente mas não vai nem a pau! Vou tentar com a estação de solda! Se tiverem dicas eu aceito de coração! :) abraço pessoal!

Link para o comentário

Adicionar estanho chumbo solda para baixar o ponto de fusão de 219º a 180º (+ ou -). E com a solda só pode levantar uma pata (em L25).

Levante a perna é saber qual é a tensão ali, (ex-bobina) e (depois Q85). Para saber se Q85 está em curto ou não. Q87 devem ser removidos

Q85 é utilizado apenas para carregar a bateria

Q85 e Q87 são usados para descarregar a bateria e ligar o laptop quando nenhum carregador.

En Español

Añada estaño con plomo para que la soldadura baje el punto de fusion de 219º a 180º (+ o -). Y con el soldador solo, se puede levantar una pata (en L25).

Levantar la pata, es para saber cual es el voltaje que hay, (antes de la bobina) y (despues de Q85). Para saber si Q85 esta en corto o no. Debe estar Q87 quitado

Q85 se usa solo para cargar la bateria

Q85 y Q87 se usan para descargar la bateria, y alimentar el portatil cuando no hay cargador.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...