Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como remover mensagem de Windows 10 na área de notificações

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Conforme eu mesmo noticiei em outro post (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
), a Microsoft está enviando mensagens na área de notificações sobre o lançamento do Windows 10, inclusive sendo oferecido a opção de já reservar a sua cópia, além da propaganda do novo sistema.

Estava eu terminando uma formatação de Windows 7, quando na última reinicialização pra ver se tudo estava ok, e eis que aparece a tal mensagem pra mim, e o cliente já estava a caminho pra buscar o note!

Achei legalzinho e tals, o problema é que não tem como desativar a mensagem, no qual provavelmente os clientes vão estranhar ou vão clicar lá pra baixar o sistema.

w10-1.jpgw10-2.jpg

Tive que resolver o problema rapidinho e é bem fácil, basta desinstalar o update KB3035583.

Para isso, vá em “desinstalar ou alterar um programa”, depois em “exibir instalações instaladas” (lado esquerdo da tela), selecionar o update KB3035583 e removê-lo.

Pronto, a mensagem será removida.

Fiz esse procedimento no Windows 7, mas acredito que seja a mesma coisa no Win 8.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Julio, tudo certo? :)

Aqui também já apareceu essa mensagem, no caso tenho o W8.1.

Mas, eu não vou desativar essa mensagem em máquinas de clientes, pois assim, estaremos privando nossos clientes de poderem atualizar para o W10.

Estarei avisando todos que tem W7 e W8 original sobre essa mensagem, e caso eles queira atualizar e não queiram fazer sozinhos estaremos fazendo esse serviço.

Abraço,

Fábio

Link para o comentário

Então amigo, eu pensei nisso e cheguei na conclusão que em caso de Windows originais, esse aviso tem duas funções - 1 - a atualização em si, que vai deixar o cliente bem feliz de ver o sistema novo e - 2 - potencial serviço novo pra nós, pq a atualização pode causar algum "dano" qualquer ou ficar faltando algo ou até mesmo algum ajuste final, enfim...

O problema é que esse Windows não era original, e vai saber o que iria acontecer, então preferi não correr riscos.

Abraço!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...