Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

trilha interna em curto

Avalie este tópico:

Harvorax

Posts em destaque

positivo chegou com a entrada em curto.

notei q a trilha interna foi danificada causando um curto.

peguei uma placa idêntica so pra ter certeza e cerrei onde esta com um traço preto na foto.

e a placa entrou em curto tbm.

entao minha duvida é.

como posso isolar esse positivo pq mesmo cerrando fora n da pra isolar o positivo do negativo, ja q a trilha é protegida por uma fina camada q isola o positivo do negativo " carcaça "

bom galera estou aprendendo. se falei besteira me corrija sem medo ^^

conto com a ajuda de vcs

a placa é 6-71-m74so-do5a gp

o esquema eletrico esta ae pra quem anima

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

pensei em achar onde liga o positivo na placa e ligar direto, mas como isolar o positivo do negativo estou viajando.

Imagem_017.jpg.94321a1206298140569b99248414e666.jpg

Imagem_018.jpg.65f94e97906c6c4dfa38b64ce1bf267a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAh, jah vi coisa feia , mas isso ai tah horrivel. eu começaria removendo toda a parte carbonizada com uma broca ou dremel, medindo aos poucos pra ver até onde vai o curto. depois soldaria o positivo do conector em outro ponto da placa fazendo um jumper com fio. essa placa se for dupla face é mais facil. agora se tiver trilha no meio complica.

Link para o comentário

Já me aconteceu e deu uma trabalheira (penso que esse modelo da positivo seja um Clevo).

Por baixo do positivo tem uma "layer" de massa , e como a camada de epoxi é muito fina está sempre com um ponto fazendo contacto.

Liga o multímetro em continuidade e vai abrindo o buraco até ele deixar de apitar caso isso não aconteça passa ao plano B , pega no "fumegator" (transformador com a lâmpada em série) que normalmente ele funde o contacto no sitio onde está o curto ... se mesmo assim não resultar o plano C é tirar as bobinas de filtragem da entrada , e ligar o pino do positivo da ficha DC directo na zona da board onde estava a "saida" da bobina.

Não esquecer de soldar uma bobina directo no pino da ficha DC.

Se quiser poupar trabalho retira a bobina e verifica se o curto se mantém a jusante e caso esteja tudo ok passa logo para o plano C.

• Joinha 1
Link para o comentário

Já me aconteceu e deu uma trabalheira (penso que esse modelo da positivo seja um Clevo).

Por baixo do positivo tem uma "layer" de massa , e como a camada de epoxi é muito fina está sempre com um ponto fazendo contacto.

Liga o multímetro em continuidade e vai abrindo o buraco até ele deixar de apitar caso isso não aconteça passa ao plano B , pega no "fumegator" (transformador com a lâmpada em série) que normalmente ele funde o contacto no sitio onde está o curto ... se mesmo assim não resultar o plano C é tirar as bobinas de filtragem da entrada , e ligar o pino do positivo da ficha DC directo na zona da board onde estava a "saida" da bobina.

Se quiser poupar trabalho retira a bobina e verifica se o curto se mantém a jusante e caso esteja tudo ok passa logo para o plano C.

BOA!

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 meses depois...

BOA!

o amigo, fiquei um tempo fora.

oq n vai acontecer novamente

eu vou fazer isso na segunda e te falo oq aconteceu muito obrigado pelas dicas

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...