Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 4736Z (MB KALG1 - LA5272P) - Não liga

Avalie este tópico:

khanjar

Posts em destaque

Ola pessoal,

estou com um Acer Aspire 4736z que entrou sem sinal nenhum de vida, conecta a fonte nao aconteçe nada...nao tinha 5v nem 3v na placa.

troquei o PU5 (BQ 2471A) e agora quando conecta a fonte o led ascende porem nao da sinal de vida nenhum nem liga quando aperta o botao power. na placa ja tem os 3v e 5v .... troquei o PU4 (ISL6237) mas continua a mesma coisa....

sera que o PU5 q eu coloquei esta ruim tb??  ou alguem pode me dar uma luz?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta startar a placa sem power button!

Se não está ligando possível curto ainda na placa!

tire todos os periféricos!

Pressione o power por mais de 20 segun sem bateria!

Faça uma presão na ponte!

Veja como estão os crystais!

Se tiver uma outra Bios ou puder gravar a mesma seria um boa!

POste resultados

Link para o comentário

Proximo ao jack, tem uns transistor pequenos de três pernas, verifica eles. é o famoso 7002

peguei uma dessa que tava com sitoma parecido, o transistor estava abero e tava matando os 3v do I/0.

Verifica se não tem nehum aberto, entrando 3v E NÃO SAINDO NADA, ou saindo voltagem inferior

Fica a Dica.

Link para o comentário

Proximo ao jack, tem uns transistor pequenos de três pernas, verifica eles. é o famoso 7002

peguei uma dessa que tava com sitoma parecido, o transistor estava abero e tava matando os 3v do I/0.

Verifica se não tem nehum aberto, entrando 3v E NÃO SAINDO NADA, ou saindo voltagem inferior

Fica a Dica.

Valeu amigo!! vou fazer o teste neles e posto o resultado aqui!!

Link para o comentário

Fica a Dica.

Amigo, tem um q esta com 18v numa perna, que e a mesma voltagem que esta no botao do power. quando aperta o botao essa tensao some!!

nao sao 7002 é um tal de 6AC

pra chegar 17v no botao e pq tem curto na brincadeira neh?

Link para o comentário

Fica a Dica.

Amigo, tem um q esta com 18v numa perna, que e a mesma voltagem que esta no botao do power. quando aperta o botao essa tensao some!!

Não, tem placa que é normal. essa ai eu não lembro qual a voltagem do Power, mas se fosse 3v e tivesse 18v tinha feito uma begaça doida ai.

Nada aquece? chip de rede?

Link para o comentário

Fica a Dica.

Nada aqueçe!!! tudo normal... dexei ela conectada de um dia para o outro pra ver da alguma cxoisa... e nada!!!

Não, tem placa que é normal. essa ai eu não lembro qual a voltagem do Power, mas se fosse 3v e tivesse 18v tinha feito uma begaça doida ai.

Nada aquece? chip de rede?

Link para o comentário

Boa noite amigo , vi que vc tem algumas duvidas , sobre aperta o botão e a tensão la cair pra zero e normal , outra coisa vc ja verificou o esquema , pra ver os pulsos entre o i/o e bios , ja tentou ligar a maquina so com a bateria ou so com o carregador abraço ???

entao cara eu nao tenho o esquema dela para comparar, ja fiz o teste da fonte so e da bateria só ... mesma coisa. ja gravei a bios e tb mesma coisa

Link para o comentário

nesse link abaixo tem o esquema baixe e faça os testes amigos abraço

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...