Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Navcity NT1711 com Rockchip

Avalie este tópico:

Volcamo

Posts em destaque

Boa tarde.

estou a alguns dias fazendo experimentos com esse tablet modelo Navcity NT1711 Board: c88/140715/v50 Rockchip, a princípio passei pelos problemas já citados de tela branca, travado no logo da Navcity etc...

porém consegui finalmente passar por essas etapas de duas formas diferentes:

Firmware: aikou_d70m_gsl1680_800x480_120d

RK_Batchtool_v1.7

RK30_Drivers

FWTool+CWM + Rom Original do Tablet NT1711 board c88/140715/v50 ROCKCHIP.

Abrindo o RK_Batchtool dei flash na rom do processador (RK3026) e a tela ficou branca após o termino do processo, até então tudo ok.

Em Seguida usei o FWTool + CWM na unidade C: do computador e dei flash com a rom original em: Parameter, Misc, Kernel, Boot, Recovery, System e Backup.

Resultado: O tablet finalmente ligou, passou da tela Navcity (o loop demorou um pouco mas foi...) e por fim funcionou, mas com 2 problemas... primeiro a câmera não funciona, mesmo com o cartão de memória inserido ele acusa não existir um mesmo formatando pelo tablet etc.. etc.., não teve jeito.

e o maior dos problemas no meu caso aqui foi a mensagem assim que ligou falando que "O Processo System não está respondendo" Aguardar ou Fechar, bom independente da opção o que acontece que some o papel de parede e também a barra de navegação (aquela com a opção de voltar / home / janelas, sem ela fica meio impossível usar o tablet tendo em vista que vc vai a uma aplicação e não volta mais rs...

Após mais alguns testes, consegui resolver o problema da mensagem de erro no Processo System "TEMPORARIAMENTE", usei o vRoot para dar root no tablet e assim que ele reinicia ele aparece a msg que o Android está sendo atualizado etc.. ao término do processo ele liga normal, isso mesmo 100% com barrinhas, papel de parede tudo perfeito! e qual o problema então? quando desligo o tablet que volto a ligar a bendita mensagem do System não está respondendo volta e novamente some tudo, barra de navegação etc.

Quanto a Câmera eu consegui resolver de vez, troquei a Firmware do processador que estava usando atntes: aikou_d70m_gsl1680_800x480_120d por outra chamada Cube U25GT2-W com essa por sua vez o processo pareceu correr mais "suave" o tablet ligou mais rapidamente, camera funcionou etc... mas por fim o mesmo problema com a mensagem "O processo system não está respondendo"... quando dou root ele liga 100%, desligou e voltou a ligar, a mensagem volta e some tudo.

Se alguém quiser tentar o processo pra ver se consegue resolver esse problema da msg "O processo system parou de responder" o tablet voltaria a funcionar 100% definitivamente, eu acredito ser algo relacionado a SystemUI pois acredito que seja responsável pela tal barra de navegação assim como o papel de parede e ambos somem quando o processo trava ao iniciar o tablet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Volcamo, não entendi a sua postagem, fiquei na dúvida se é uma DICA para outros colegas ou se está pedindo ajuda por causa do erro do system e da câmera.

Outra observação é que você tinha postado no tópico de solicitações de firmware. Quando não for solicitação de firmware você deve abrir um novo tópico.

Link para o comentário

@Volcamo, não entendi a sua postagem, fiquei na dúvida se é uma DICA para outros colegas ou se está pedindo ajuda por causa do erro do system e da câmera.

Outra observação é que você tinha postado no tópico de solicitações de firmware. Quando não for solicitação de firmware você deve abrir um novo tópico.

então, em relação ao "intuito" do post é uma dica sim, e também uma ajuda com o erro da system pois ainda estou tentando e sem solução.

a propósito encontrei outra "Rom" que funciona mas é do tablet Cube U25GT2 e foi customizada, não é original mas já testei aqui no tablet e aparentemente ficou até mais leve, porém dessa vez o Wi-Fi não ativa rs...

em relação ao tópico abri na área de solicitação pois caso alguem tivesse a Firmware do NT1711 c88/v50 funcionando 100% eu gostaria que se possível me mandasse o link pra download.

OBS: Já baixei a Rom aqui do forum e a mesma dá o erro do processo system no meu NT1711.

Link para o comentário

Firmware: aikou_d70m_gsl1680_800x480_120d

RK_Batchtool_v1.7

RK30_Drivers

FWTool+CWM + Rom Original do Tablet NT1711 board c88/140715/v50 ROCKCHIP.

Pode disponibilizar a rom akiou_d70m? eu tinha ela aqui mas deletei sem querer, obrigado.

infelizmente não posso colar links aqui de acordo com as regras do fórum mas se vc pesquisar você encontra, tanto no google quanto aqui no fórum mesmo tem os arquivos necessários que mencionei antes.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...