Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solução barata para monitor com defeito na lâmpada

Avalie este tópico:


Chico Lima

Posts em destaque

Muitas vezes pegamos um defeito em monitor que ele liga e desliga e este defeito pode ser os capacitores da fonte estão com valores bem baixos.

Outras vezes a causa é o circuito de proteção que desliga quando uma das lâmpadas não estão funcionando.

Aí neste caso tem no fórum um recurso de colocar resistores no conector onde ligam as lâmpadas da tela, só que os resistores aquecem e pode ficar volumoso.

Uma solução barata para este caso é soldar uma lâmpada neon nos pinos do conector de alta tensão, neste caso nem é preciso cortar os fios da lâmpada e nem desligar o terminal dela.

Estou postando a foto da lâmpada que é bem pequena e ela soldada na placa.

Espero ser de grande ajuda para todos e quem gostou, pode dar um joinha que agradeço.

P_20150710_124114.jpg.5dfd0ccae7af1b0b23cbefdc246a3e06.jpg

P_20150710_124439.jpg.16137da0fb2545b548a85c853d0604ae.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecgess, não tem especificação não, é só pedir lâmpada neon, paguei 0,60 em cada uma.

Para testar uma lâmpada neon, vc segura de um lado do terminal e o outro lado você coloca na fase da energia que ela acende e não precisa ter medo que você não vai tomar choque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Testei num que tem 4 lâmpadas, 2 em cada soquete e não funfou, desarma logo. Tanto com a Lâmpada ou com capacitores.

 

Esse monitor só apaga as lâmpadas depois de 10 minutos.

 

Vou ver se compro resistores pra fazer a carga resistiva.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Abraço.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...