Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo SIM+ 2000 - 6-71-W2400-D03 - Bateria nova não carrega.

Avalie este tópico:


hu640

Posts em destaque

Estou com um Positivo SIM 2000 na bancada, parece q houve uma inversão dos pólos do carregador universal que estava sendo usado, depois disso o note não ligava, verifiquei visualmente que havia queimado um componente na placa, o qual foi trocado, após a reposição o note ligou, porém está apresentando este problema de não carregar a bateria e desligar após a remoção do carregador. O Windows marca 24% de bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note saiu, mas vai voltar. Assim que estiver na bancada novamente posto os resultados. Agradeço a atenção por hora, e aguardo mais dicas. Estou iniciando nesta parte eletrônica depois de muitos anos trabalhando como administrador de redes. Peço desculpas e paciência se as infinformações estão pouco detalhadas. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo conforme falou o Gilson o pq48 é pra ter a tensão do carregador no Source e nos Drenos os 12v da bateria. Retira ele e testa fora ver se ele ok. Se estiver é alguém na linha q tá matando essa tensão dos Drenos. Procura o Datasheet deste mosfet para possa conhecer seu funcionamento.

 

Boa Sorte ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma assimétrica da icel aqui, o que você me indica a realizar come la?

Verifiquei um superaquecimento no Q29 (60º C), removi ele, porém não sei bem ao certo como testá-lo, acabei substituindo ele (não testei ainda).

A princípio é isso aí. Conheço bem pouco desta área, mas sempre quis aprender, agora estou tentando na prática.

 

Q29 = The MTN7002ZHS3 is a N-channel enhancement-mode MOSFET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro eu quero agradecer a paciência e a ajuda. A princípio só torrou o SIO, tinha outro em uma sucata, mas também não sei o estado dele, sei que ao substituir ele o bicho ferveu, aí eu removi e deixei sem nenhum.

Ao ligar agora, percebo um super aquecimento na PL11 (58º C), PQ49 (50º). Removi a bobina e testei, está OK, e substitui o outro, porém continua o meso aquecimento, isso é normal?

 

Estou batendo nela pra aprender mesmo, já negociei outra com o cliente.

 

Tem alguma coisa que pode me indicar por hora?

a.jpg.909c630a04e2229f3a0104cf8670f23c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...