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XBOX 360 RGH CORONA V5 - LUZ VERMELHA NÃO DÁ BOOT AJUDA !

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Ander_XD

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Olá amigos do fórum Eletrônica Br, recentemente adquiri um curso de destrave de Xbox 360 LTU2, e tive alguns problemas. Dizem que minha placa é uma Corona V5, pois bem fiz todo processo de soldagem na placa não deixei relar nenhuma solda e não aconteceu nenhum curto.

Fiz a primeira leitura da Nand e deu tudo certo, mas ocorreu um pequeno problema "Error 250 Bad Block 194" perguntei ao meu técnico do curso que comprei ele disse que tudo que isso acontece, e continuei o processo de escrever o Xell. Desliguei os cabos e fui testar o vídeo game ligando-o, e foi que apareceu a luz verde normalmente, só que o vídeo game não deu sinal algum na tv e não subiu o Xell. Pensei que tivesse errado em algo e tentei inúmeras vezes extrair a Nand e repetir o processo.

Na quarta vez o cabo soldado que corresponde o VCC do chip estava ligado na placa e a outra ponta livre. Pois meu técnico falou que quando tivesse que extrair a Nand não poderia solda-la, mas esse cabo na hora que estava fazendo a leitura ele encostou no próprio chip, sendo que ele já estava soldado na placa do Xbox, tudo continuo normal, mas aconteceu outro imprevisto meu Vô sem conhecimento pegou seu alicate e encostou no fio do VCC que estava na placa e deu vários erros no programa de leitura, isso tudo bem. Até que aconteceu que fui testa-lo novamente com medo de ter queimado do vídeo game ele ligou o verde novamente, mas não apareceu nada novamente. Fui pesquisar no manual se tinha esquecido algo e lá estava escrito que placas Corona V5 tinha que ser soldado onde não tem capacitadores e lá no manual apresentava o circuito de R2C7 e R2C6, mas cometi um erro de vez de fechar um por vez com a solda eu entendi que teria que colocar uma unica solda para dar contato nos dois. E foi ai que achando que seria a solução fiz novamente o processo da Nand e fui ligar e apareceu a luz vermelha, ela não pisca só fica parada e nem liga o cooler e nada, praticamente o vídeo game não liga. Só uma nota, no começo do processo o chip nunca pulsou. Gostaria de saber, se perdi o vídeo game? Tem como ser recuperado? Tem algo que possa ser feito?

Sou leigo nisso e meu primeiro console que tento fazer isso, mas eu levo na forma que se nos não tentamos nos nunca vamos conseguir.

 

Ps: Fiz um vídeo mostrando tudo, espero que vocês vejam, está em anexo também o circuito que falei para vocês. Espero que me ajudem, Obrigado!

 

VÍDEO QUE MOSTRO TUDO:

 

Circuitos Que Fechei Com " UMA " Solda: 2nkjbx1.png

 

Minha Placa: 35cj61s.jpg

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Amigo vamos lá solução sempre tem..

 

Primeiramente, se tratando de uma corona v5 você utilizou o nand-x certo ? ou foi outro programador ?

 

Se voce fez o dump da nand, tenta injetar ela no console novamente e retire toda fiação, limpe os contatos e veja se liga normal.

Vale lembrar que nessa placa usa post-fix

 

Com relação em fechar os pontos, esquece voce nem precisa disso. è isso que ensinam nos cursos, e eu mesmo já fiz um e não serviu pra nada. Você aprende no dia a dia.

 

Faça tudo com calma que vai dar certo. No começo também passei por isso. hoje faço mais de 3 desbloqueio por dia aqui, para os lojistas, e depois de pegar o jeito é só alegria

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Cara voce me tranquilizou, voce chegou ver meu video?, estou meio desesperado né mais e aquilo agente só aprende tentando e tomei coragem e fiz, voce nao acha q nao e nenhum componente tivo controlador acho q isso ou regulador, entao quer dizer que os pontos de solda no RC7C que liguei tudo nao tem problema? como consigo limpar a solda ?, nao usei nand x somente JR PROGRAMER, sim usei post fix !

 

 

PS: VEJA MEU VIDEO, SOLICITO SUA AJUDA E MUITO IMPORTANTE VE SE TA TUDO OK, PQ LA MOSTRO TUDO E VOCE E MUITO INTELIGENTE OBRIGADO !

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Entao o ponto E F posso ligar ai ?, olha como está minha solda ainda nao limpei totalmente, me diz uma coisa no caso minha placa e corona e do nada no JR PROGRAMER ela aparece trinity as vezes e depois que liguei esses dois ponto com solda apareceu isso oque é?, se ela e corona pq mudou do nada, oque é passa fluxo?, e oque e malha sou novato nisso onde encontro?

 

Aqui está como tá:

 

awf952.jpg

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,

O que é aquela bolota de estanho no R2C6 e R2C7? Parece q ta em curto .

Passa fluxo, tira todos excesso de estanho daquela area e limpa com Álcool Isopropílico .

 

Bad block é normal nessas nand 16MB e ele não é pra causar problemas no xell ,pois o xell usa uns 50 blocos.

Como vc falou q ja gravou o xell, e vc esta fazendo outros dumps. Talvez por isso seu autogg esta "achando" que é um trinity.

 

Dessolda tudo, limpa, instala o leitor/gravador SPI e grava o dump da nand original. Verifica se o VG volta funcionar normal e nos da um retorno.

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Cara, tu fez uma bagunça no console, seguinte como colegas citaram acima, quando isso acontece remova tudo, solda cabos deixa ela de como tu pegou, volte a nand original dele e veja se liga, fluxo de solda, malha de solda, alcool isopropilico, pesquise no google excenciais. faça toda limpeza e comece novamente se voltar a funcionar....

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Ola amigos estou de volta, O XBOX VOLTOU UHULLLL  :-* :-* :-* :-*

 

Parabens voces sao feras, Retirei a solda dos pontos R2C7 E R2C6 e ele voltou !, mais tenho algumas duvidas porfavor me ajudem !

 

Meu xbox 360 é corona V5 como todos sabem e precisa de POST FIX, e lembrando que antes de fazer o curto na placa com aqueles pontos, eu tava conseguindo escrever a nand com xell mais ela nao pulsava o meu chip ficava com uma luz vermelha sem dar sinal para a minha tv, OQUE PODE SER ?, uso o JR PROGRAMER, e meu programador e o JR !, Quais sao as opções que devo colocar no meu J-Runner V0.3 Beta 7 Para ele dar sinal na tv do xell, e tem que aperta o botao eject?, lembrando que ele usa o POST FIX e gostaria de uma confirmação de voces se a solda esta certa ou se errei em algo !

 

LEMBRANDO O XBOX TA LIGANDO NORMAL SEM DEMORAS !

 

Minha solda do PONTO C do Chip No Post Fix 1 TÁ CERTO OU É OUTRO PONTO DO POST FIX ?

 

v773mr.png

 

MEU PROGRAMADOR:

28tjs5k.jpg

 

MEU CHIP É ESSE:

xgmqkg.jpg

 

O Amigo Abaixo falou para eu usar o PONTO E F da como ele fez na placa dele, eu devo usar mais solda ou a solda de la ja da contato ?

 

2r53q0y.jpg

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Galera refiz todas as soldas e consegui ler a nand novamente, coloquei no programa CREATE ECC e WRITE ECC que seria o xell, tudo certo foi até o final certinho, ai quando ligo game para testar se o xell ele nem sobre nem aparece, mais ele pisca uma luz verde (pulsa) o chip mais ele nao sobre xell de jeito algum, oque falta eu fazer ?

 

Tentei mexer no post fix e nada de xell na tela, tentei resoldar e nada também, estou usando o programador JR, no programa J-Runner V0.3 Beta 7 !

t8kefn.png

 

Os pontos eu mantive os mesmo E F, Nao mudei usei os de baixo:

zoj5tl.png

 

VIDEO MOSTRANDO OQUE ACONTECE:

 

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@Ander_xD, Olá, primeiramente, parabéns pela iniciativa. É preciso peito.

Acho que o que faltou no seu "curso" foi o técnico dizer que seria bom você praticar soldar em pontos de uma placa antiga de pc e também, comprar fluxo rs rs rs...

 

Sobre o postfix... eu utilizo sempre o ponto Post_1.

 

Agora.. veja bem se seu chip está com a parte debaixo ISOLADA (utilize fita isolante). Se tiver cobre exposto e esse encostar em algum polo vivo na placa, ele pode ferrar com o teu console.

 

 

" PS: NAO USEI OS PONTOS E F DO NOSSO AMIGO PQ E MUITO PEQUENO TAVA COM MEDO DE SOLDA =( "

Você precisa então fechar os pontos que você tentou originalmente, mas da forma correta!

 

 

De toda forma, voltando ao seu problema... o chip não está pulsando.. verifique se você fechou os pontos onde anteriormente você fez uma bola e consequentemente um curto (pontos E e F)

Você deve fechar os pontos da forma como estão os dos lados, que tem os resistores... e ISOLADAMENTE, não ligar os 4 pontos juntos, apenas 1 com 1, de modo que fiquem | | e não X ou O, sacou?

Quanto a soldar encima ou embaixo, o resultado geralmente é o mesmo, e sim, os pontos alí encima são bem mais fáceis.

Como os pontos são bem pequenos e você aparenta ser um iniciante, recomendo o seguinte.

- Compre solda com núcleo de fluxo;

- Limpe BOM os pontos, retirando qualquer resíduo de fluxo ou solda que sobrou da soldagem anterior utilizando Álcool isopropílico e um cotonete com bastante cuidado para não extrair qualquer outro componente próximo ao local que está limpando.

- Dê uma espetada com a ponta do ferro de solda já quente no fluxo (em pasta, claro), cuidado com a fumaça, uns dizem ser tóxica, outros não... eu não arrisco :D ;

- Encoste a ponta do ferro de solda nos 2 pontos que você quer fazer o jumper por alguns segundos (uns 5);

- Ainda sem tirar a ponta do ferro dos pontos, encoste a solda e retire o ferro;

- Verifique se fechou o jumper, caso não, encoste novamente o ferro e a solda...;

 

Espero ter ajudado...

Ahhh, e outra coisa, vá SEMPRE com calma... a empolgação e a pressa podem destruir qualquer projeto :)

 

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  Em 16/07/2015 às 07:21, spk disse:

@Ander_xD, Olá, primeiramente, parabéns pela iniciativa. É preciso peito.

Acho que o que faltou no seu "curso" foi o técnico dizer que seria bom você praticar soldar em pontos de uma placa antiga de pc e também, comprar fluxo rs rs rs...

 

Sobre o postfix... eu utilizo sempre o ponto Post_1.

 

Agora.. veja bem se seu chip está com a parte debaixo ISOLADA (utilize fita isolante). Se tiver cobre exposto e esse encostar em algum polo vivo na placa, ele pode ferrar com o teu console.

 

 

" PS: NAO USEI OS PONTOS E F DO NOSSO AMIGO PQ E MUITO PEQUENO TAVA COM MEDO DE SOLDA =( "

Você precisa então fechar os pontos que você tentou originalmente, mas da forma correta!

 

 

De toda forma, voltando ao seu problema... o chip não está pulsando.. verifique se você fechou os pontos onde anteriormente você fez uma bola e consequentemente um curto (pontos E e F)

Você deve fechar os pontos da forma como estão os dos lados, que tem os resistores... e ISOLADAMENTE, não ligar os 4 pontos juntos, apenas 1 com 1, de modo que fiquem | | e não X ou O, sacou?

Quanto a soldar encima ou embaixo, o resultado geralmente é o mesmo, e sim, os pontos alí encima são bem mais fáceis.

Como os pontos são bem pequenos e você aparenta ser um iniciante, recomendo o seguinte.

- Compre solda com núcleo de fluxo;

- Limpe BOM os pontos, retirando qualquer resíduo de fluxo ou solda que sobrou da soldagem anterior utilizando Álcool isopropílico e um cotonete com bastante cuidado para não extrair qualquer outro componente próximo ao local que está limpando.

- Dê uma espetada com a ponta do ferro de solda já quente no fluxo (em pasta, claro), cuidado com a fumaça, uns dizem ser tóxica, outros não... eu não arrisco :D ;

- Encoste a ponta do ferro de solda nos 2 pontos que você quer fazer o jumper por alguns segundos (uns 5);

- Ainda sem tirar a ponta do ferro dos pontos, encoste a solda e retire o ferro;

- Verifique se fechou o jumper, caso não, encoste novamente o ferro e a solda...;

 

Espero ter ajudado...

Ahhh, e outra coisa, vá SEMPRE com calma... a empolgação e a pressa podem destruir qualquer projeto :)

 

 

No caso oque voce disse segue para oque postei acima ?

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  Em 16/07/2015 às 07:21, spk disse:

@Ander_xD, Olá, primeiramente, parabéns pela iniciativa. É preciso peito.

Acho que o que faltou no seu "curso" foi o técnico dizer que seria bom você praticar soldar em pontos de uma placa antiga de pc e também, comprar fluxo rs rs rs...

 

Sobre o postfix... eu utilizo sempre o ponto Post_1.

 

Agora.. veja bem se seu chip está com a parte debaixo ISOLADA (utilize fita isolante). Se tiver cobre exposto e esse encostar em algum polo vivo na placa, ele pode ferrar com o teu console.

 

 

" PS: NAO USEI OS PONTOS E F DO NOSSO AMIGO PQ E MUITO PEQUENO TAVA COM MEDO DE SOLDA =( "

Você precisa então fechar os pontos que você tentou originalmente, mas da forma correta!

 

 

De toda forma, voltando ao seu problema... o chip não está pulsando.. verifique se você fechou os pontos onde anteriormente você fez uma bola e consequentemente um curto (pontos E e F)

Você deve fechar os pontos da forma como estão os dos lados, que tem os resistores... e ISOLADAMENTE, não ligar os 4 pontos juntos, apenas 1 com 1, de modo que fiquem | | e não X ou O, sacou?

Quanto a soldar encima ou embaixo, o resultado geralmente é o mesmo, e sim, os pontos alí encima são bem mais fáceis.

Como os pontos são bem pequenos e você aparenta ser um iniciante, recomendo o seguinte.

- Compre solda com núcleo de fluxo;

- Limpe BOM os pontos, retirando qualquer resíduo de fluxo ou solda que sobrou da soldagem anterior utilizando Álcool isopropílico e um cotonete com bastante cuidado para não extrair qualquer outro componente próximo ao local que está limpando.

- Dê uma espetada com a ponta do ferro de solda já quente no fluxo (em pasta, claro), cuidado com a fumaça, uns dizem ser tóxica, outros não... eu não arrisco :D ;

- Encoste a ponta do ferro de solda nos 2 pontos que você quer fazer o jumper por alguns segundos (uns 5);

- Ainda sem tirar a ponta do ferro dos pontos, encoste a solda e retire o ferro;

- Verifique se fechou o jumper, caso não, encoste novamente o ferro e a solda...;

 

Espero ter ajudado...

Ahhh, e outra coisa, vá SEMPRE com calma... a empolgação e a pressa podem destruir qualquer projeto :)

 

Amigo oque causava o curto era o R2C7 e o R2c6 No caso coloquei uma bolota la e fudeu tudo, mais acabei arrumando, tirei ela e eles ficaram livres, no caso eu vou ter que fazer jumpers neles?, sem grudar os 4 ? igual fiz anteriormente, pq agora o chip pisca ( pulsa ) mais nada de xell oque falta e isso entao ?

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Bom, o chip está pulsando rápido...

 

Verifique se os pontos E e F estão com o jumper OK.

Verifique se o post_fix está com o fio no ponto post_1 e se o post fix está efetivamente encostando a esfera.

 

*Edit - Sim, você precisa fechar os pontos como instruí no post anterior. 1 com 1 e não os 4 pontos juntos de modo a ficar | e | como o resistor ao lado!

 

 

 

 

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  Em 16/07/2015 às 07:55, spk disse:

Bom, o chip está pulsando rápido...

 

Verifique se os pontos E e F estão com o jumper OK.

Verifique se o post_fix está com o fio no ponto post_1 e se o post fix está efetivamente encostando a esfera.

 

*Edit - Sim, você precisa fechar os pontos como instruí no post anterior. 1 com 1 e não os 4 pontos juntos de modo a ficar | e | como o resistor ao lado!

 

Entao a unica coisa que faltou depois de eu fazer tudo isso estiver tudo soldado, e o post fix certo, e esse Jumper na imagem abaixo, isso influencia no xell?, tem usuario falou q nao faz diferença !

 

2i90z5s.png

 

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  Em 16/07/2015 às 08:02, Ander_XD disse:

  Citar

Bom, o chip está pulsando rápido...

 

Verifique se os pontos E e F estão com o jumper OK.

Verifique se o post_fix está com o fio no ponto post_1 e se o post fix está efetivamente encostando a esfera.

 

*Edit - Sim, você precisa fechar os pontos como instruí no post anterior. 1 com 1 e não os 4 pontos juntos de modo a ficar | e | como o resistor ao lado!

 

Entao a unica coisa que faltou depois de eu fazer tudo isso estiver tudo soldado, e o post fix certo, e esse Jumper na imagem abaixo, isso influencia no xell?, tem usuario falou q nao faz diferença !

 

2i90z5s.png

 

Exatamente, eles TEM que ficar como na foto! Os 2 riscos vermelhos... sem eles NADA do seu chip pulsar corretamente e como resultado o xell não subirá.

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  Em 16/07/2015 às 09:23, spk disse:

[quote author=Ander_xD link=topic=53142.msg337535#msg337535 date=1437033731]

  Citar

Bom, o chip está pulsando rápido...

 

Verifique se os pontos E e F estão com o jumper OK.

Verifique se o post_fix está com o fio no ponto post_1 e se o post fix está efetivamente encostando a esfera.

 

*Edit - Sim, você precisa fechar os pontos como instruí no post anterior. 1 com 1 e não os 4 pontos juntos de modo a ficar | e | como o resistor ao lado!

 

Entao a unica coisa que faltou depois de eu fazer tudo isso estiver tudo soldado, e o post fix certo, e esse Jumper na imagem abaixo, isso influencia no xell?, tem usuario falou q nao faz diferença !

 

2i90z5s.png

 

Exatamente, eles TEM que ficar como na foto! Os 2 riscos vermelhos... sem eles NADA do seu chip pulsar corretamente e como resultado o xell não subirá.

 

Vou tentar fazer essa solda e dou retorno !

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E com muito prazer, ELETRONICA BR VOCES SAO FODAS, CONSEGUI MEU PRIMEIRO XBOX COM LTU2 DESTRAVADO EBAAAAAAAAAAAAAAA, sim foi do fazer os jumpers da foto igual o amigo SPK, disse e pronto ele bipou a placa e subiu o xell, MAIS AINDA HÁ UMA PEQUENA DUVIDA !

 

eu tenho um rgh modelo slim ele é destravado tambem só que por outra pessoa, e ele nao tem tanta frescura ele roda algum jogos praticamente riscados, e nao da impossivel ler o disco, mais ai que vem, eu consegui subir o xell e fiz o destravamento com o jungleflash e coloquei o seguinte arquivo: iXtreme LTU 2 v1.0, meu drive e um 1532 lite-on, más oque acontece ele é super slim o video game mais galera ele parece esta bem chatinho ele roda alguns jogos mais outros ele nao faz questao de rodar mesmo com dvds sem riscos e aqueles riscados ele nem roda, e claro que voces vao dizer nossa mais nao e possivel rodar riscado, sim ate nao, mais meu slim comum roda de tudo ate se passar merda kkkkkk, zueira, mais entao oque voces acha que pode ser ?, sera que e plaquinha dele que substitui que ta com defeito ?, pode ser isso?, lembrando ele rodou alguns jogos XGD3 sim mais porem outros nao, para se caso voces dizer q eu nao destravei para rodar jogos XGD3 BLZ, gostaria de uma opiniao se minha placa LTU2 veio com algum defeito ou e a solda dela oque pode ser ?

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@Ander_xD, a resposta é simples e curta - Leitor antigo do slim é muito, mas muito melhor que os atuais.

 

Agora vamos por partes, o slim que você tem deve estar utilizando o drive do slim mesmo (9504/0225/0401/1071) e consequentemente a placa ORIGINAL que veio no console.

Essas plaquinhas que utilizamos hoje, não são as originais, não cópias na melhor das hipóteses e nas LTU2 ainda, utiliza um chipset que nem foi feito para ser compatível com o canhão do slim, logo é adaptação encima de adaptação.

Minha recomendação? Troque de fornecedor/modelo da placa. Eu particularmente gosto mais de usar a matrix full do que as LTU2 chinesinhas que não tem um padrão!

Essa é a minha opinião...

 

Mas ainda, pode ser o canhão do drive novo que está mal calibrado.. ou até mesmo com defeito.

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