Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como remover super I/O com estação de ar quente

Avalie este tópico:

mamtrix

Posts em destaque

Nesse vídeo eu mostro como remover o super I/O com estação de ar quente.

Volume do Ar no mínimo

Temperatura em 300 graus.

Bocal de 6mm

Obs.: O volume de ar e temperatura pode variar de estação para estação, então conforme a dificuldade, vem do técnico se adaptar a sua própria estação, não me responsabilizo por imperícias.

Se a dica foi útil, não esqueça do meu joinha!

Atte. Mamtrix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm dia,

Eu tambem faço o uso do bico de ar fino para tirar chips SMD. Funciona muito bem.

O ideal, seria usarmos as pontas que tem saídas dos quatro lados. Essa pontas tem para vários tamanhos de encapsulamento QFP.

Dá pra comprar no BR

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ou, importar:

Fica a dica.

Att,

Fábio

Link para o comentário

amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
é como tudo na vida!!!

esta técnica também envolve alguma insistência. mas no fim de lhe apanharem o jeito, torna se rápido e eficaz.

abraço!

Link para o comentário

@O_Aprendiz,

Oi, já usei muito essa técnica, consta que esse estanho praticamente não tem chumbo, o ponto de fusão dele é baixíssimo, mas no final da muito mais trabalho, pois tem que remover todo o excesso de estanho, onde tem que aplicar muito fluxo para tal, o mesmo processo é feito no chip e nas trilhas, sendo que no processo de remoção que demonstrei é mais prático, pois se aplica pouco fluxo ou nada se preferir, depois se repassa o ferro de solda nas trilhas com um pouco de estanho novo e pouco fluxo e pode vir com o chip novo, vou criar outro vídeo e postar o processo completo.

Atte. Mamtrix.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...