Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer E1 placa LA-a621P não liga

Featured Replies

• Respostas 306
  • Visualizações 28,7k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Postado

Quando você injeta 3V no PJ401 estes capacitores aquecem?

Como são apenas 8 capacitores, poderia fechar o PJ401 e ir retirando um de cada vez.

Retire um e veja se a tensão de 3V aparece no PJ401.

Você fez os testes que o tecgess indicou na resposta 208?

Postado
  • Autor

ainda nao fiz este teste de injetar, mas tirei todos da placa e fora da placa ele nao estao em curto

Postado

Se já retirou os capacitores mostrados na foto deixe assim, por enquanto.

Quanto menos componentes nesta linha, vai ficar mais fácil de achar onde está esse curto.

Quanto ao teste da resposta 208, você chegou a retirar os componentes?

Este teste é importante porque isola toda a linha de +3VALW.

Postado

Pela foto não dá para identificar, mas se estão apresentando curto é porque o curto está na linha deles.

Não tem serigrafia deles? Ou algum que está ligado a um CI ou outro componente que tenha serigrafia para facilitar a identificação?

Postado
  • Autor

o que esta mais me intrigando é que quando eu injeto os 3.3v na parte que esta o curto do JP401 nada esquenta ja coloquei a mao na placa toda só pode ser o capacitor ou resisitor hiper minusculo

Postado

Ou então é um curto em alguma linha derivada do +3VALW.

Consegui ampliar Eu ampliei sua foto e vi que um dos capacitores está bem próximo do JP39, que é a linha +1.35VS.

Faça o seguinte: Abra o JP39 e o JP38. Deixe bem limpa a área deles e veja se ainda tem curto no PJ401.

Postado

Abra o JP39 e o JP38. Deixe bem limpa a área deles e veja se ainda tem curto no PJ401.

Postado

Você tem fonte regulável, certo?

Como todos os outros testes deram negativo, veja pelo esquema os jumpers desta placa e injete tensão de acordo com a linha.

Por exemplo, o JP38 é a linha de +1.8VS.

Regule sua fonte para uma tensão um pouco menor que a tensão da linha (pode ser 1.0V ou 1.5V, neste caso).

Deixe a amperagem da fonte no zero e vá aumentando aos poucos, até o consumo na fonte estabilizar.

Veja se algum componente aquece durante o teste ou se o consumo na fonte é grande (1 ou 2 Ampéres).

Faça isso nos outros jumpers e poste o resultado.

Postado
  • Autor

tenho sim amigo, o outro tópido já esta desde do dia 20 julho mas ninguem consegue resolver pra mim eu ja estou desesperado o cliente ja esta em cima de mim direto, achei que colocando ou outra pessoa poderia me ajudar. o problema daquele DV5 do outro topico que estava piscando o numlock e caps lock era bios regravei e funcionou legal

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.