Postado 21 de Julho de 2015 10 anos Ok. Parece não ter problema nas linhas secundárias. Retire o PR316 e PR317 da placa e veja se a PL402 tem 3V.
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos Autor e ai amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. tb deu 0.00
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos Vamos testar a linha +3VLP. Com o Multímetro na escala de diodo (apito) e a placa desligada, veja se apita nos 3 terminais do D32 e D22. Inverta as pontas do multímetro e refaça a medição.
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos Autor estou achando que este problema esta no j401 sera que tem como fazer um ponto com fio.
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos O problema é que a tensão da PL402 passa pelo JP401 e vai para outros circuitos que estão matando os 3v. Por isso, quando você abre o PJ401 o possível curto some e os 3V aparecem na PL402. Com o multímetro em escala de 200 ohms, ponta vermelha no JP401 e a preta no terra, veja qual a medida.
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos Autor escala de 200 = 34.1. Mas vc nao teria uma solução matar isso, tem capacitor aqui que estar dando 3.3v sei la essa tensao em outro local para dar continuidade na alimentação
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos Sem tensão na PL402, qual capacitor tem 3V ? Qual a referência dele na placa?
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos Já vimos todos os jumpers das tensões secundárias e creio que estão todos ok. Estava relendo o tópico e você disse que na placa de sucata tem 3V nela. Meça qual a tensão no J36 dela. Se tiver 3V, poderia pegar o U11 dela e soldar nessa placa de reparo. O que acha? O colega Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. tem alguma sugestão?
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos Autor o j36 esta dando 4.0v na sucata, trocar o U11 foi a primeira coisa que fiz já comprei esta sucata só para trocar este CI no meu ver se pensei se tem 5v e não tem 3 V então pensei é fácil é só trocar o CI U11 de 3v e 5 v moleza, mas ja troquei e nada desta merda funcionar hoje nos estamos um dia debatendo e o amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. nem se pronunciou acho que ele abandonou o caso não quis mais ajudar. kkk conto com você entao amigo .
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos Esta tensão no capacitor é da linha +3VLP. Pode verificar que apenas com o carregador plugado, você terá estes 3V no botão power, no pino 9 do SIO e em outros lugares. Mas essa linha não poderá ser usada para fazer um jumper para o PJ401, como sugeriu. Essa placa é bem diferente das outras. Veja que ela não tem PN, PS ou PCH. É tudo no mesmo chip do processador. Fora outros circuitos... É um modelo mais novo e confesso que ainda estou meio perdido. Ainda não arrumei tempo para estudar ela com calma. Amanhã continuamos, ok?
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos levando em consideração o consumo apresentado na linha 3v alw, faça um teste injete 3.3v no PJ401 e veja se a maquina liga, faça este teste, não esqueça de fechar os demais jumpers.
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos Autor eu ligo a placa me carregador e depois dela alimentada eu injeto os 3v na placa
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos Boa sugestão do colega. Plugue o carregador, injete 3V no PJ401 e ligue a placa.
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos Autor acabei de fazer isso, todo o circuito da area de 3v aparece os 3v inclusive ate o ci e 3v e 5v tem os 3 v mais a maquina nao liga ainda, e tb injetei no jp36 e acendeu o led azul como se estivesse ligado mas quando tiro o led se apaga
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos O problema pode estar na linha +3VLP. Localize o capacitor PC422. Veja que ele tem um lado ligado no pino 5 do PU401 e o outro lado ligado ao terra. Com a placa desligada, sem carregador, injete 3V nesse ponto (veja na figura abaixo). Veja se o SIO esquenta e veja também o consumo na fonte.
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos tenso ai viu amigo baixe a amperagem pra 1.5A e deixe nos 3v como nosso amigo falou
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos Autor amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. injetar no jp401
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos Algum resultado no teste do PC422 ? Acredito que o problema está nessa área.
Postado 22 de Julho de 2015 10 anos Autor amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. esse é um dos capacitores que ja tem 3.2v quando eu puglo o carregador
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.