Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MS-7529 VER1.1 - Só liga quando dá clear cmos.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá amigos, estou com esta placa (e mais umas oito) com este defeito.

A placa no cliente começou com o problema de as vezes ligar e as vezes não, toda vez que ia no cliente ela ligava. Retirei a máquina e testei aqui e nada de ligar.

Medi os fets, troquei IO, atualizei a bios e nada ainda só quando zera o CMOS e volta a funcionar perfeitamente. Percebi o seguinte: todas vez que é zerado o CMOS ela volta a funcionar. Na primeira tela, aparece as opções F1 para entrar no SETUP e F2 para continuar. Sem apertar nada você pode ligar e desligar ela quantas vezes quiser que ela vai subir. Apertou F2 ou salvou alguma configuração no SETUP, esquece.

Alguém tem alguma dica ou hipótese do que pode estar acontecendo?

Pode ser a Eprom avariada?

Obs.: Não tenho gravador de EPROM

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, todas elas são praticamente o mesmo problema, só muda o post na debug (13 0D normalmente ou 26 25) Estava com uma que travava e dava post 33 31 e se mudava a memória de lugar dava outro post. Quando resetava ela voltava para o 3331. Troquei a bios dessas que precisava resetar e deu o mesmo sintoma. Não tenho gravadora de eprom como disse no começo porém consigo atualizar a bios pelo pen-drive resetando a placa.

Obrigado!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  Em 10/04/2013 às 04:29, DobloClick disse:

Isso pode ser o chip da bios danificada, não entende bem mas você já tentou regravar essa bios ou tentou substituir por outra ?

olá, tenho o mesmo problema numa placa MS-7522 ver:3.1. Ela liga o cooler mas não da video, como faço pra trocar a bios? Valeu?

Link para o comentário

Em 10/09/2013 às 20:54, csavioms disse:

Isso pode ser o chip da bios danificada, não entende bem mas você já tentou regravar essa bios ou tentou substituir por outra ?

olá, tenho o mesmo problema numa placa MS-7522 ver:3.1. Ela liga o cooler mas não da video, como faço pra trocar a bios? Valeu?

Olá amigo, troque de outra igual, utilize um gravador ou compre uma já configurada.

Flaviomilk

Link para o comentário

Já resolvi defeito semelhante dessoldado e ressoldando o cristal de 32k, cristal responsável pelo sincronismo do relógio. Aproveite e ressolde Super-IO, Bios e o Gerador de Clocks. Essa placa em questão é campeã em defeitos de solda. Faça esses procedimentos básicos caso contrário poderá perder horas e horas buscando em vão uma solução para o problema.  8)

Link para o comentário

Já peguei um gravador porém estou com outras placas de um lote que entrou e assim que terminar essas já volto a testar as 7529. Essas placas são legais pois se você coloca um pendrive com a bios dentro ela atualiza sozinha. Já peguei umas 5 que não dava vídeo, põe o pendrive e espera um cinco minutos que volta a dar vídeo porém com este problema. Vou pegar de umas gigabyte que tenho aqui e testar, em breve posto novidades sobre o caso!

Obrigado!

FlavioMilk

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...