Jump to content
Sign in to follow this  
lucas.ti

Sony. sfv 152 DA0HK9MB6D0 REV. D Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Olá amigos, esta placa não apresenta sinal de vida. Até o momento só encontrei 19v; não tenho os 3,3v nem os 5v.

Tem o esquema da placa?

Meça o botão power, veja se encontra alguma voltagem. Também faça o teste no pino 8 da bios, veja se chega 3v

Nenhuma tensão no power, nenhuma no BIOS. Ja tinha o esquema, obrigado a pela força. Não tenho acesso aos tópicos resolvidos.

5957aa03d8a05_QuickMemo_2015-08-04-11-32-28.jpg.ccc1a3f175679397dd524225cfad5428.jpg

Vamos lá:

PU5 tenho os 19v no pino 20, e não tenho mais nenhuma outra tensão em nenhum outro pino.

PU1 tenho tensão em varios pinos. Agora percebi que no pino 22, o DCIN tenho 19v, só que o R152 que fica na mesma linha está esquentando só com a fonte conectada. Alguma luz?

Retira esse R152 e injeta tensão com a Fonte Assimétrica deixa a amperagem no maximo e injeta de 1,5v ou 2v e vai subindo até encontrar alguém esquentando além do normal. Cuido tenha certeza q tá injetando tensão na linha de B+.

SE AJUDAR DAR UM JOINHA!

Bem, retirei o R152 e os 5v e 3,3v apareceram. Ao apertar o botão power, sem o resistor, o led acende e apaga. Percebi também que não tenho tensão alguma no BIOS. Antes de colocar outro resistor, alguém tem mais alguma dica?

@lucas.ti,

Coloca o resistor R152 no lugar e testa com outro pente de memória.

Super IO não esquenta. Vou colocar outro resistor. Medindo o PR162 ele está dando continuidade na placa. Ainda não tirei pra medir fora, mas seria normal?

Pelo esquema, este resistor está ligado no slot de memória.

Por isso indiquei que fizesse o teste com outra.

Retire a memória e meça novamente o resistor.

Segundo a resposta #9, o resistor que aquece é o R152.

Por isso indiquei o teste na memória.

Segundo a resposta #12, o resistor PR162 tem continuidade entre o terra da placa?

Se for continuidade entre os terminais dele, é normal. Ele tem apenas 0,1 ohms.

Pelo esquema, este resistor está ligado no slot de memória.

Por isso indiquei que fizesse o teste com outra.

Retire a memória e meça novamente o resistor.

Certo amigo. No caso esse resistor esquentava só com a placa e fonte, e as tensões 5v e 3,3v não apareciam. Quando retirei o resistor as tensões voltaram mas a placa não liga entendeu? Então, terei que soldar outro resistor e testar com outra memoria, isso mesmo?

O resistor R152 deve estar no lugar para testar com outra memória.

Detalhe: confira o código do resistor, porque nesta placa tem o R152 e o PR152.

Se for realmente o R152, faça o teste com a memória.

cara, me perdoa. Não me atentei a esse detalhe; realmente o resistor que está esquentando é o PR152. Me desculpem pelo erro  :-*. A referencia que está no resistor é 4r7. Encontrei um com essa referencia em outra placa, porém é maior. Tem algum problema colocar esse?

Sem problema..

Quanto ao resistor, pelo esquema ele é de 49.9 ohms.

Verifica se este capacitor PC5 não está em curto.

3.jpg.3b91bf0023026ae3e1336dd8e69c1e9b.jpg

O capacitor está bom. Não encontro um resistor com a mesma referência desse PR152 serigrafia 4r7.

Substituí o resistor e o capacitor. Está esquentando do mesmo jeito que antes. E me parece que o PU1 também está esquentando

A placa está apenas com o carregador plugado, certo?

Com a placa desligada, veja se existe curto (ou baixa resistência) entre o terra e os pinos 20, 22, 24, 26, 27 e 28 do PU1.

Confira também PQ58 e PQ59.

Me tira uma dúvida, no pino 2 ACIN, quanto eu teria que ter? Está saindo 3v até o PR29, no PR28 tenho 3v de um lado e 19v do outro. PD22 19v e PD21 19v de um lado e 0 do outro.

Fiz o teste. Multimetro bipou nos pinos 21 e 26. Apresentou resistência em aprox. 20, é considerado baixa? Os PQ 58 e 59 não apresentaram problema.