Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
jreis23

devolvido PcWare IPM41-D3 - Liga, não bipa e não da vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

jreis23    0

Boa tarde pessoal , peço perdão pelos postes anteriores pois sou iniciante no ramo da eletrônica voltada á informatica .

Então vamos á duvida : tenho uma placa mãe ipm41-d3 ela estar apresentando o seguinte problema , liga acende a luz de led da placa  mais não bipa e nem da video  e o cooler estar em um rotação fora do normal .

já fiz testes nos componentes hd , memoria , processador e fonte de alimentação , fiz teste no vcore da placa , fiz tb clean cmos no jumper e bateria , mais sem sucesso .

poderiam me dar uma dica para que eu possa recuperar essa placa

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,
este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.
Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.
Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png
Editado: por FLAVIOTECH

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
jreis23    0

gilson obrigado pela ajuda ,não tenho, mais ja testei uma bios nova de uma placa igual e continua do mesmo jeito .

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.824

Veja no pino A15 do slot pci da placa se ele chegará a nível alto ao ligar a placa. Veja que a imagem mostra o B16, mas você irá colocar o multímetro no A15, que é a fileira de cima. Faça a contagem da esquerda para a direita.

B16.JPG.1e0e9a9e4f98224a836bf860991187de.JPG

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.824

Se não tem sinal de reset, então deve verificar tensões de 12V no Vcore, bem como a tensão que alimenta o processador que deve ser 1V ou um pouco mais que isso.

Compartilhar este post

Link para este post
jreis23    0

Bom dia gilson, já verifiquei estar chegando às tensões de 1,3 nos fets de baixa e 12 nos fets de alta ,sendo que no gate dos fets de baixa próximo ao processador não estar chegando os 10v  , só tem essa tensão nos fets próximo ao pwm , esses fets estão ruim ?

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.824

Será preciso testar tensão que alimenta as memórias, tensão de bga, tensão de bios. Se não tiver como fazer todos os testes de forma precisa, que pelo menos veja se os bgas estão esquentando.

Compartilhar este post

Link para este post
jreis23    0

boa tarde gilson mais uma vez obrigado pelo apoio, cara as tensões da memoria são 1,5 v estar correta ,  bios pino 1 3,3 v , bga não estar esquentando , vc pode tirar orientar e tirar duvida tb referente a medição de tensão dos fets do banco de memoria e bga

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.824

Não dar para ir muito longe sem o esquema. O que dá pra testar são as tensões que alimenta os dois bgas. Eles devem esquentar ao menos um pouco com a placa ligada, se não esquentar será porque estão sem alimentação ou com defeito.

placa-me-ipm41.jpg.c5013f6e0b6753234b47c7d5ca7e08f7.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

Eu entrei ávido a responder a minha primeira duvida do forum....estou aqui para ajudar tb :D

Compartilhar conhecimento é o maximo :D

Bem...o Gilson já fez quase todo o trabalho....

Se ela liga...oq é um sinal bom rsrs pois se não liga-se poderia ser varias coisas piores ou bem melhores tb rsrs

Os problemas realmente está em algum fet (mosfet) de entrada ou saida...

Estou com uma placa parecida que os mosfet de saida não estão dando tensão...

Acho q terei que tira-los e testa-los individualmente.

Pega um multimetro coloca a ponta pretano terra e a vermelha nos mosfets na parte traseira maior...configurado em v--- 20v.

e me dá os resultados.

No momento as debug card devem estár dando FF

Compartilhar este post

Link para este post
jreis23    0

Boa noite , obrigado pessoal pelo apoio,

As tensões do fets do bga sul 1,10v e 1,5

Bga norte 1,5.

Cyro tensões do vcore fets de alta 12v

Fets de baixa 1,2.

Não consegui o esquema  dessa placa , como posso adquirir colegas ?

Compartilhar este post

Link para este post
tecgess    797

Caro amigo upa o arquivo para o fórum, e proibido links externo de esquema e bios@Gilson Macedo, Olá meu amigo tudo bem, esse esquema dele tudo indica que compatível com o 1 link da Resposta #13.

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.824

Conteúdo oculto

Obrigado pela dica. @JREIS23, com o esquema em mãos irá facilitar a análise. Eu começaria observando a página 2 do esquema. Veja que existem vários sinais que o SIO envia ao ICH7. Veja se há tensões de 3,3v rst_kb, rsmrst#, io_pwrbtn#, etc.

Compartilhar este post

Link para este post
Reyni    7

Amigo, estava com uma dessas com o mesmo problema, era a fonte de alimentação inconstante, medindo tava Ok mas quando exigida apresentava defeito.

Experimenta trocar ela senão funcionar veja o processador,

Abraço e boa sorte

Se te ajudou não esqueça do joinha

Compartilhar este post

Link para este post
jreis23    0

Bom dia pessoal obrigado pelo apoio ,

reyni foio primeiro teste que fiz trocar a fonte mais infelizmente continuou com o mesmo problema.

gilson  as tensões dos sinais que o SIO envia ao ICH7 são :

rsr_kb 4,9v

rsmrst 4,9v

io_pwrbtn 3,3v

pwrok 3,3v

minha pc analyze infelizmente chegou com  defeito não gera código post , mais observei as luzes de led referente as voltagens da fonte estão normais e sendo que a luz de led do reset tinha que piscar e apagar , ela fica acesa indicando curto na placa .

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...