Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corona v2 convertido V1 com led verde mas não dá boot - Aceito Palpites de todos

Avalie este tópico:

MSoler

Posts em destaque

Olá amigos do eletronicabr, entrou em minha assistencia um corona v2 que não ligava, o cliente disse que o aparelho estava zero e levou pra desbloquear na sta efigenia, o técnico disse que o desbloqueio não deu certo e devolveu o xbox morto para o cliente. Pois bem, medi todas asa tensões dos reguladores e estava tudo ok, o aparelho estava instalado o X360pro v5-2 com fios fora de medidas e soldas muito mal feitas, então removi o chip e o aparelho passou a ligar porém, fica só o led verde aceso e faz plim mas não carregava o software, então passeio para a leitura da nand corona v2, não consegui ler a nand de jeito nenhum dava erro logo após a leitura dos primeiros blocos e já parava de ler, então após 50 tentativas de ler a nand tentei gravar um xell, também erro e não gravava, tentei então uma ressolda no chip de nand e após esfriar tentei ler novamente leu porem com muitos bad blocks aí resolvi formatar pelo windows a nand, o windows fornatou e até criei uma pasta dentro dela com o nome xbox360 para testa a escrita e ela arquivou a pasta, então, abri o software de particionamento e fiz um wipe partition e o software deu erro e não conseguiu mudar a nand ela continuava fat32 com a pasta lá dentro, então tentei formatar novamente e não formatava mais, tentei novamente a retirada da nand e uma ressolda da mesma e após isso ela aceitou o wipe mas durante a gravação de uma nand doadora deu erro novamente bad blocks, parti então para conversão de v2 para v1 segui o tutorial de cabo a rabo e comprei um nand nova 16mb e resistores 10k smd 0402 novos, a conversão ficou perfeita logo de primeira já aceitou a gravar com a nand-x a nand doadora de 16mb sem nenhum erro, porém, após a gravar a nand 16mb e criar o xell e escrever o xell o aparelho liga e no mesmo segundo dá led vermelho com erro 0003, voltei a medir todas tensões estão ok nos reguladores e ao pressionar o power faz plim, fonte arma e fica verde e desarma ficando laranja denovo junto com led vermelho no console. Por gentileza se puderem me ajudar. Obrigado a todos um forte abraço.

Novo Resultado: Após a troca do c.i. u1e1, o console liga luz verde fica acesa, porém, chip glicth não pulsa para subir o xell. Já verifiquei todos os pontos do chip x360run vermelho que sempre uso e nunca falhou, mas dessa vez a placa liga led verde cooler velocidade normal mas o chip fica inoperante sem pulso pra subir o xell, a nand continua funcionando lendo e gravando sem problemas, se retirar o chip glitch fica do mesmo jeito, luz central verde infinitamente quando ligado, se pressionar o botão power ele se desliga normalmente.

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido - devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente como sou novo ainda no ramo de manutenção em games, gostaria de qualquer ajuda que fosse, pois, ainda não tenho sucatas para troca de componentes, então toda troca serao realizadas com componentes novos, outro problema, tenho pouco tempo de estrada com consoles e ainda não conheço o caminho das pedras, tipo "se fosse ksb não iria conseguir ler a nand, ou vice-versa" então essas dicas são muito úteis para se traçar um plano, pois, já investi muitas horas e componentes neste video game pra desistir agora e entregar sem reparo. obrigado a todos.

Link para o comentário

@MSoler, tive um problema parecido com o seu... ainda estou mexendo no game, mas ja consegui subir o xell e refazer a nand.

no meu caso, de duas consoles fiz uma... é um corona v6 que tirei a xcgpu de um e coloquei no outro... tive esse problema inicial de gravar a mem (problema no leitor sd), depois no x360run (utilizei os pontos alternativos embaixo da placa para funcionar).

Sobre o glitch, o meu só funcionou após realizar a solda direto na esfera... o postfix dava mal contato. Meça ele com o terra em escala de continuidade ou diodo, e veja se apresenta um valor acima de 300. Se der em aberto, provavelmente não esteja dando contato...

Link para o comentário

Em 11/09/2015 às 19:39, marcusguita disse:

@MSoler, tive um problema parecido com o seu... ainda estou mexendo no game, mas ja consegui subir o xell e refazer a nand.

no meu caso, de duas consoles fiz uma... é um corona v6 que tirei a xcgpu de um e coloquei no outro... tive esse problema inicial de gravar a mem (problema no leitor sd), depois no x360run (utilizei os pontos alternativos embaixo da placa para funcionar).

Sobre o glitch, o meu só funcionou após realizar a solda direto na esfera... o postfix dava mal contato. Meça ele com o terra em escala de continuidade ou diodo, e veja se apresenta um valor acima de 300. Se der em aberto, provavelmente não esteja dando contato...

Primeiramente muito obrigado pela ajuda, então a placa está sem chip de glitch instalada, e está com a nand doadora gravada então teoricamente teria que dar Red Light, mas não dá, as voltagens estão todas ok, ao pressionar o power ele respeita o comando de power on ou off, e se ligar ele sem cooler ele apresenta aquecimento normal na cgpu, o problema está aí, ele não apresenta redlight para pegar erro secundário e nem curto para identificar o componente, somente liga e fica led verde ligado eternamente.

Link para o comentário

Em 14/09/2015 às 06:27, CRISTIANOBB disse:

Amigo tudo bem

Esse game não vai iniciar nunca sem a nand original voçe pegou outra nand e colocou nele isso não funciona assim.

primeiro vc vai ter que colocar chip nele escrever o ecce ver se sobe o xell depois recriar a nand rgh.

Obrigado pela ajuda amigo, talvez não tenha ficado nítido que tudo isso já foi feito, e sem chip de glitch a placa era pelo menos pra dar Red Light, e não dá, a placa fica com led central aceso em verde eternamente, com ecc gravado ou não, com chip instalado ou não, e o chip não oscila, não pulsa quando está instalado é claro.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa tarde

Por favor, evite postar em tópicos antigos e já finalizados DEVOLVIDO, antes de responder, atente-se às datas e prefixos dos tópicos.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...