Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG Flatron W1952TQ / МЕНЮ ЗАБЛОКОВАНE / Menu Bloqueado

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Saudações Cordiais.

Sou Alexandre, sou formado a nível técnico em informática (PD) e este é o meu 1º post aqui!

Comprei o o referido monitor  usado apresentando os sintomas: pressionando-se quaisquer botões de configuração, exibe-se a mensagem:  МЕНЮ ЗАБЛОКОВАНE, por 5 segundos. Suspeitei ser "russo" e após pesquisar sobre o alfabeto russo, acessei ao tradutor conseguindo somente a tradução da 1ª palavra: "Menu"..., busquei a tradução inversa inserindo palavras lógicas para o contexto(menu:desligado/inoperante/desativado/etc..), mas não obtive êxito! Alguém poderia me informar a origem deste problema e a pertinente solução? Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que postei,  resolvi pesquisar mais e descobri que  ЗАБЛОКОВАНE é detectado como ucraniano! O tradutor para o "português"  ZABLOKOVANE que buscando sua tradução, sugere-se a alteração para ZABLOKOWANE que significa bloqueado...então a misteriosa mensagem é Menu Bloqueado!!!Mas...ao buscar realizar o procedimento para desbloqueá-lo, não obtive êxito! Há possibilidade de algum componente eletrônico estar queimado? Creio que se fosse alguma "plaquinha" onde ficam as switchs internas dos comandos, ou um flat, nem a mensagem poderia aparecer, pois para aparecer a mensagem o comando tem que estar sendo reconhecido! Este raciocínio está correto (não entendo nada de eletrônica, apenas estou seguindo uma lógica ? Desde já, agradeço qualquer auxílio recebido! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...