Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Achando curto com a fonte variável

Avalie este tópico:

slb499

Posts em destaque

:( Boas eu ja li alguns topicos aqui no forum sobre achandop curto com fonte variavel a minha duvida é o seguinte visto que os conponentes toudos estao ligados ha terra eu quando encosto a ponta vermelha por ex. num capacitor smd a fonte vai abaixo por isso se os conponentes estao toudos ligados ha terra como poderei engetar corrente neles ??? esiste alguma coisa que estou fazendo mal? ou entao que me poderiao esplicar fazendo um esquema ou entao uma detalahada esplicaçao para que eu pudesse testar aqui e entender melhor. obrigado.

[EDITADO:Alterar prefixo]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slb499, Capacitores de ceramica smd por exemplo tem um lado ligado ao terra e se voce injetar tensão no terra a fonte assimetrica ira acusar um curto sem ser, aconselho a vc identificar primeiro com o multimetro a linha q esta em curto. Localizou? toda linha tem uma bobina então e aconselhavel e injetar tensão nas bobinas com isto o componente esquenta sendo logo encontrado o culpado.

Aqui uso a corrente no maximo e a tensão começo injetando 1v e vou subindo aos pouco pois vai depender da tensão da linha em questão

Link para o comentário

O vídeo abaixo (que é de um colega aqui do fórum) pode lhe ajudar a entender o uso da fonte.

O teste foi feito no circuito de entrada.

www.youtube.com/watch?v=e73A9SKwWXk

Créditos e joinhas ao colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
- autor do vídeo.

(Vejam a resposta #8 deste tópico)

Link para o comentário

caps-lock.jpg

CAIXA ALTA!!!

Outra regra implícita, mas que poderia ser explícita é NÃO ESCREVER EM CAIXA ALTA, pois isto dá a entender que você ESTÁ GRITANDO!!! Escrever em caixa alta soa como mal educado e deve ser evitado. Para quem já convive com a WEB por alguns anos sabe o quão irritante era receber e-mails em caixa alta, e isso porque os e-mails são teoricamente privados. Imagina várias pessoas gritando" em uma timeline pública!

Veja este tópico também->

@usuario

Link para o comentário

excelente vídeo, bem explicado. Onde sera que tem pra vender esse papel térmico ai que o amigo indica no vídeo. Aqui eu vou o o dedometro mesmo...kkk.. tem vezes que queima a ponta dos dedos. O papel termico seria bem melhor.

Esse papel é aquele de máquina de cartão ou NF de supermercados.

Já vi alguns comentários sobre ESD desse papel, mas nunca tive problemas...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

@slb499, para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para Resolvido.

Seu tópico foi movido para

.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...