Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP M1005 Ligada em 220V

Avalie este tópico:


tslashlld

Posts em destaque

Aparelho: Impressora

Marca:    HP

Modelo:  Laserjet M1005 MFP

Defeito:  Ligada em 220V

 

Boa tarde pessoal, estou com uma HP M1005 Laser, foi ligada em 220V, estourou a fonte, porém o fusível não queimou.

Conforme mostra as imagens que estou enviando visivelmente foi isso que danificou, porém precisaria de um esquema pra poder saber se os valores dos demais componentes estão corretos e a identificação desses queimados.

Alguém poderia dar uma ajuda por onde começar?

20151005_171330_LLS.jpg.c008b02d6d236f789df09fcc32bb4b5a.jpg

20151005_171248_LLS.jpg.9be0b28d3607bda7aba6be02a22e8717.jpg

20151005_171235_LLS.jpg.44f9b7f6178cdb76a46180ddfc01f54b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou verificando ela.. tem outros fusíveis queimados, alguns componentes danificados, além desses que mostra na foto que estouraram.. o componente esse grande SRT chegou a quebrar um pedaço.. acho que compensa mais trocar essa fonte.. alguém já consertou uma danificada assim? compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se for fácil encontrar os componentes, vale a pena.

 

Você já viu se dá pra ler a referência? do componente estourado.

 

Veja que o primário da fonte, está separado por uma linha pontilhada da placa.

 

Uma usada tá na faixa de 120,00 + frete.

 

Se não conseguir ver a referência me avise que procuro aqui, pois tenho pelo menos 2 placas dessas. Mas tente pelo menos.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O componente quebrado é STR Z2 .. ai tem mais alguma coisa.. só que ficou todo quebrado ai não sei..

e alguns diodos próximos a esse componente ficaram carbonizados.. tbm não sei as cores deles..

 

O teste que o amigo posto acima, o positivo tem um 2 fusíveis nessa entrada... um grande e um redondinho pequeno.. o redondinho pequeno ta danificado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu querido ai está facil pode acreditar, o unico problema que vc vai ter é encontrar o STR, mas o resto é fácil, procure o diagrama esquemático dessa fonte ou alguém que tenha uma fonte igual o que eu acho mais fácil, na maioria das vezes o que queima quando colocamos 220v é: ponte retificadora, fuzivel, capacitor de entrada(que eu acho que não foi seu caso), mosfet da fonte primaria(STZ no seu caso), varistor(em todos os casos ele entra em curto), o restante e resistor e diodos ai vc mede com um multimetro digital um a um são poucos mesmo, você sabe medir né? vc tira um lado deles da placa e mede para ver a resistência, diodos eles só vão conduzir em um sentido, vamos la mãos a obra, poste os resultados e de joinha para ajudar o amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, isso não é uma ponte retificadora é o strz2012 , ou seja o Ci pwm da fonte.

Esse componente não é dificil encontrar . Outra coisa tem um resistor ligado a ele que queima também,é um reistor pequeno mas que permite sua identificação.

Pode trocar que não dá erro.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...