Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Este gravador para BIOS funciona?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com um problema em um CCE U25, já fiz o Jumper no ci U19 e ele ligou, estava eu instalando o sistema operacional, quando ele foi reiniciar ouve uma queda de força na minha loja e o note estava sem bateria, agora ele liga porem para na tela CCE e nem entra no bios, pelo que pesquisei é provável que tenha corrompido o bios, gostaria de saber se este gravador do lonk a baixo serve para esta versão de chip.

CCE Ultra Thin U25

Placa: NH4CU53+847

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Pretendo montar, alguém aqui já gravou uma bios deste notebook?

Obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei este, fiz um teste agora, consegui fazer o backup do chip, mas ele pede o tamanho do chip, coloquei 8192Kb, n deu nenhum erro, mas ele n identifica o chip exatamente, por isso pede o tamanho acredito eu.

Só estou com um probleminha, não consigo baixar o bios a ser gravada no chip, conheci este fórum enquanto pesquisava sobre este notebook, então só novato, mas de qualquer forma, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário

Bom não vou falar do gravador de bios, mas recomendo um nobreak para fazer atualização de bios, firmware de roteador, celular e etc, justamente para evitar casos como o ocorrido contigo, que o note estava sem bateria, piscou a luz complica tudo. Eu mesmo só faço atualizações dessas coisas no no-break =/

As vezes é até uma região que não falta energia mas pode passar alguém e dar uma topada na tomada, ai o preju por trampo extra é maior do que o valor da compra de um nobreak básico

Link para o comentário

Sim compreendo, tenho meus nobreaks aqui mas estão sem bateria...

Mas eu não estava fazendo atualização de bios, eu tava só instalando o Ruindows mesmo, porem quando ele reiniciou, quando apareceu o LOGO CCE a luz deu um pisco, ele reiniciou mas já ficou travado no logo CCE, ratiei...

Link para o comentário

Eu havia feito o backup da BIOS com este gravador como mencionei antes, decidi abrir o arquivo para dar uma olhada, o curioso é que eles ta cheio de ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿ, ele todo, nada de outra coisa, abri outros aquivos que tenho aqui e todo contem seus caracteres em hexadecimal como deveria, creio que esse backup que gerei esta errado, sera que esse gravador não é compatível com este chip?

Um outro porem, como sou novo no fórum não posso baixar o arquivo de bios, e estou com esse note parado por causa disso, alguém poderia me dar uma ajuda neste quesito?

Obrigado

Link para o comentário

Em 08/10/2015 às 21:16, Luis Felipe Oliveira disse:

Eu havia feito o backup da BIOS com este gravador como mencionei antes, decidi abrir o arquivo para dar uma olhada, o curioso é que eles ta cheio de ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿ, ele todo, nada de outra coisa, abri outros aquivos que tenho aqui e todo contem seus caracteres em hexadecimal como deveria, creio que esse backup que gerei esta errado, sera que esse gravador não é compatível com este chip?

Um outro porem, como sou novo no fórum não posso baixar o arquivo de bios, e estou com esse note parado por causa disso, alguém poderia me dar uma ajuda neste quesito?

Obrigado

Se o arquivo esta vazio, o backup foi mal sucedido.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Depois de conseguir um jóinha você compra o Download I e faz o download da bios que precisa.

Lembrando que é proibido solicitar ou fornecer arquivos do servidor do fórum, sob pena de banimento.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Galera, entrou outro notebook igual aqui, então fiz o backup da BIOS desta para por neste que esta com o problema em questão, o problema é eu gerei o backup com o AFUWIN e o arquivo tem 4096 Kb, e na hora de gravar com aquele gravados que postei no inicio, diz erro: Image size doesn´t match.

Pela que entendi os tamanhos são diferentes, o chip é um EN25Q64 com 8MB e o meu BackUp tem 4 MB, alguém tem uma dica para mim?

Estou com esse note parado aqui dependendo só disso!

Valeu galera

Link para o comentário

Não conheço, mas esses gravadores é só pra quebrar o galho mesmo. O ideal é logo em seguida mudar pra um TL-866 pois ele se paga rapidinho.

Caso tenha dúvida se o problema é bios, você pode trocar elas e ver se é bios, e até se a bios tá boa.

Me parece que o gravador quer a imagem do mesmo tamanho do chip selecionado, então uma tentativa é por o tamanho do chip em 4mb tb e tentar gravar.

Tente por : EN25F32

Roberto

Link para o comentário

Complementando o que o gnu informatica disse: pode ser também que você selecionou o modelo de chip errado ao fazer o backup, já que a placa é a mesma da outra e a bios é EN25Q64 de 8mb.

O correto aí seria você fazer um novo backup e dessa vez selecionando o modelo correto do chip, que é de 8mb...

Link para o comentário

Pode marcar como resolvido!

Consegui copiar o bios do outro notebook que chegou aqui, achei outra versão do SPIPGN para windows e com suporte ao chip em questão!

Fiz o backup, e gravei no velho, coloquei no notebook de volta agora a pouco e tudo funcionou perfeito!

Valeu pela ajuda pessoal!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...