Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS4 Liga e Desliga

Avalie este tópico:

JOEL LEAL

Posts em destaque

Estou com um PS4 que liga e logo desliga, apenas acende a luz azul e já apaga.

Desmontei e defeito é fonte (Testei com outra fonte e esta perfeito).

Desmontei fonte, tem 5V, porém quando faço o jumper 5V e ACDC_STBY, ao invez de armar os 12V ela arma e logo desarma e não tem mais os 5V, só depois que eu desligo e ligo na tomada que volta os 5V.

Realizei teste e os 2 mosfets K12A60U estava todas as pernas em curto e uma bobina de 0,16 micro henry estava aberta.

Fui em uma loja de eletrônica em minha cidade e o rapaz vendou um resistor de 0,15ohm 2W para colocar no lugar da bobina e 2 mosfets 12N60C para colocar no lugar dos mosfets K12A60U, realizei a substituição, assim que liguei já abriu o resistor, entrou novamente em curto os mosfets e abriu o fusi 250V 5A do primário.

Realizei os testes em todos os outros mosfets, transistors, diodo, resistor, bobina, capacitores e não encontrei nenhuma anormalidade. Não sei como testa o regulador de tensão DNP015, porém pelo que conheço ele é responsável apenas pelos 5V, ou seja, o stand by do PS4.

Algumm será que já pegou caso assim e poderia me ajudar? Será que pode ser algum circuito integrado que fica em baixo da placa com defeito?

REALIZEI A TROCA DOS MOSFETS NOVAMENTE, DA BOBINA E DO CI DDA001AG QUE O AMIGO INDICOU, PERFEITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...