Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pontas de prova para multimetro

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Uma coisa importantissima para todos que trabalham com notebooks são pontas agulha para multimetro então o ideal seria comprar pontas especificas para isso que podem ser encontradas no ebay por menos de 6 obamas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e não podemos discutir a qualidade

_KGrHqIOKpUE3tk_2uqBOCRw0OyFg_.jpg

Mas para quem não quer comprar ou não quer esperar, a dica é voce cortar uma agulha de tamanho médio em um tamanho 1cm maior que a ponta de prova do multimetro, então voce pode enrolar a agulha e a ponta do multimetro bem apertado com um fio de cabo de rede descascado, depois soldar todo o conjunto para que se tornem uma só peça e para finalizar cobrir tudo com um pedaço de espaguete termo retrátil que fica otimo.

Segue as fotos.

017_2.JPG

018_3.JPG

Para que voce possa trabalhar sem ocupar a outra mão procurando aterramento na placa de note, a dica é usar um cabo preto de multimetro, cortar a ponta de prova e soldar um conector USB macho no lugar tomando o cuidado de isolar ou retirar os pinos de positivo, USB+ e USB-. Se quiser pode usar o pino de terra ou apenas a carcaça do conector mas cubra tudo com espaguete termo retrátil para dar um bom acabamento.

Dessa forma voce vai poder trabalhar muito mais fácil sem precisar se preocupar com o terra entre o multimetro e a placa.

Segue a foto do cabo pronto.

016_2.JPG

• Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Postado

Já usei a ponta com agulha, agora resolvi afinar as próprias do multimetro com a dremmel, ficou show igual as vendidas no ebay, depois posto uma foto, para o terra preferi soldar uma garra tipo jacaré.

Postado

Uma coisa importantissima para todos que trabalham com notebooks são pontas agulha para multimetro então o ideal seria comprar pontas especificas para isso que podem ser encontradas no ebay por menos de 6 obamas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e não podemos discutir a qualidade

_KGrHqIOKpUE3tk_2uqBOCRw0OyFg_.jpg

Essas pontas são as mesmas que o Wil tinha postado no outro forum.

Depois que vi o post dele, comprei as minhas no eBay e estou usando, muito boa, principalmente pra medir I/O e conector de LCD.

Eu usava uma ponta desse jeito com a agulha, a minha eu enrolei um arame bem fininho pra segurar a agulha na ponta de prova e soldei, isolei com termoretrátil, ficou perfeito.

Mas mesmo sendo facil de fazer, vale a pena comprar essa da foto.

Quanto ao aterramento pro multimetro, eu uso uma ponta de prova com um jacaré, da pra fixar em qualquer lugar da placa e fica 10.

Postado

Já usei a ponta com agulha, agora resolvi afinar as próprias do multimetro com a dremmel, ficou show igual as vendidas no ebay, depois posto uma foto, para o terra preferi soldar uma garra tipo jacaré.

Paulo depois de um tempo não oxida a ponta? Pois vai ficar exposto o cobre, como a agulha é inox não vai ter esse problema.

• 5 meses depois...
  • 7 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...