Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criar um HD Externo Bootavel

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Galera sou novo no fórum e ao fazer alguns posts vi que o pessoal fala sempre em Pendrive bootavel.

O problema é que normalmente a gente utiliza um bando de Versões de windows/vários programas/CDS de drivers etc...

Eu tinha um HD de 120GB parado e um case usb 2.0 que é bem barato em torno de 40 reais (equipamento+frete), vc pode ter um kit de ferramentas aonde pode até fazer um backup rápido de arquivos de usuários.

Passo 1: formatar a unidade

Basta colocar a unidade flash na porta USB do seu computador. Abrir o Prompt de comando (cmd). Você pode fazer isso pressionando a tecla do windows (Winkey)+ R, clique direito sobre o arquivo listado e clique em "Executar como administrador".

Digite os seguintes comandos na mesma ordem como eu fiz aqui:

diskpart

list disk  (os comandos são em inglês mas isso não é um problema)

select disk z (onde z é o número correspondente para o seu disco USB. Você tem que substituí-lo com a letra correspondente de seu próprio sistema).

clean

create partition primary

format fs=ntfs quick

active

assign

exit

GQ6GFdl.jpg

Passo 2: Agora iremos configurar para que ele funcione como um disco bootavel

Coloque o CD ou monte a iso do seu windows (7,8,10) em uma unidade (virtual ou de disco)

Se você não tem uma unidade disco você deve montar a imagem em uma unidade virtual utilizando ferramentas como o PowerISO

Passo 3: Faça O disco rígido de arranque externo

Estou assumindo que G é a letra da unidade com a imagem ISO Windows (7,8,10) e I: é a localização do seu disco rígido (ou unidade flash) externo. Abra a tela do prompt de comando (como administrador) e digite os comandos:

G:

cd boot

bootsect.exe /nt60 i:

dtVkg0g.jpg

Feito isto vc pode copiar o conteúdo da sua iso do windows preferencial para a raíz do disco e pronto

No meu caso eu crio uma pasta padrão com todos os softwares e isos do windows descompactadas e simplesmente dou um ctrl+x sempre que quero instalar um windows diferente

tgxxgae.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...