Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook DELL N4110 MB DAV02AMB8F0 não liga

Avalie este tópico:

anderhodel

Posts em destaque

Sim ......o seu  multímetro tem escala automática  de resistência 4,0Ω= 0,004KΩ creio que há curto nessa linha. Dei uma lida no manual desse multímetro a escala de residencia e o dobro, para colocar em modo manual  pressione ranger e coloque em 4KΩ.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

sexta feira eu peguei um equipamento igual ao seu( mesmo modelo de placa), eu tive que trocar o ci pwm primário( sei que esse não é o nome técnico) de 3v e 5v, atualizei a bios e troquei a placa filha!!!

voltou a funcionar perfeitamente!!

Trocou a  PU2? Estava em curto? Porque trocou a placa filha?  No meu caso ele não esta acoplada, pois o problema e na principal!

Link para o comentário

s

Olá tudo bem.....

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esse está sendo meu  sábado de carnaval pulando no bloco dos técnico kkkkkkkk

Sobre ter  348mv no pino 16  do PU2 Resposta #16, ele e um controlador de corrente existe uma equação para você ter um resultado, isso de acordo com datasheet  de RT8208AGQW pagina 10.

Correto não está porque no próprio esquema considerando  a sua saída como (S1)  que e no carregamento  PC185 PC162 e de 0,900 ~ 1.1 Volt (+VCC_DGFX_CORE).

Acho que o mais correto e verificar com osciloscópio a sua freqüência mas para isso temos que ter alguns parâmetro para jogar na formula  que seria o RTon ,Vout  e o VIN.

PR42=RTon

Vout=pino 1 da PU2

Vin =dreno do PQ37 ou PQ36

Mais creio que seu problema não se encontra ai afere todo os pinos da PU2 para poder analisar o circuito como um todo.

Qual a resistência da linha da PL4?

Sem a PL4 na linha eu medi 8,3 mile Ohm

Link para o comentário

Você ligou o equipamento e verificou se a tensão de +VCC_DGFX_CORE restabeleceu?

Li caso  aqui no fórum que a falta de tensão  +VCC_DGFX_CORE voltou ao gravar uma arquivo de bios.

Você chegou a analisar aquela configuração do Chip de vídeo que se encontra na tabela da pagina 50 do esquema para ver se estar de acordo com chip de vídeo em uso?

Link para o comentário

Você ligou o equipamento e verificou se a tensão de +VCC_DGFX_CORE restabeleceu?

Li caso  aqui no fórum que a falta de tensão  +VCC_DGFX_CORE voltou ao gravar uma arquivo de bios.

Você chegou a analisar aquela configuração do Chip de vídeo que se encontra na tabela da pagina 50 do esquema para ver se estar de acordo com chip de vídeo em uso?

Opa Tec! Voltei hoje com a placa! Obrigado pela dica no multimetro! Marca resistência infinita no teste, na questão de verificar a tenção do processador de vídeo eu não verifiquei! Eu não tenho osciloscópio e nem fonte assimétrica, só medindo a tenção mesmo, estou buscando o curto, mas vc sugerindo em medir o vídeo, no caso esta desconfiado que pode ser curto no mesmo? Eu vou ver se não e algum capacitor em curto na linha antes da bobina, reponho a bobina de volta e vou ligar a placa e passo para vc os valores que encontrei no pu2 e +VCC_DGFX_CORE voltou ou não.

Link para o comentário

Olá sem a PL4  após plugar o carregador e pressionar BTpower verifica nos pads da PL4 se existe tensão.

Caso não houver tensão verifica se a curto isso em escala de resistência os dois lado nos pads da PL4.

Posta resultado.

OK! Vou tirar a PL4 e posto o resultado. Mas sem processador e memória tec?

Link para o comentário

No pu2 pin 9,13 e 2 v5 pelo esquema esta correto! O resto não tem nenhuma tenção. pq36 e 37 19v no dreno, troquei minhas ponteiras de precisão pelas originais, pois só acusava 0 ohms passei M ohms, não sei se e mega ou mili, em k não acusou nada no múltimetro, aferido sem a PL4 com as ponteiras de prova nos contatos da mesma.

IMG_20160208_175728034.jpg.c1e1d593db0f58067c7988dd56a9bb14.jpg

Link para o comentário

Estou errado ou tinha que chegar 3v GFX ON no pin 15?De repente a alinha de +VCC_DGFX_CORE pode estar em curto pois medi continuidade nos capacitores após ter retirado a PL4 nos seguintes pc30, 33 etc e não apitaram mostrando que não estava em curto. De repente o processador de vídeo pode estar em curto mesmo?

Link para o comentário

Olá......PU2 pino 9 2 5  = 5V .. está correto

Sobre a PL4 como ela está fora da placa em um lado tinha que ter 1.1 Volt +/-

Sobre o pino 15 da PU2 tinha que ter após start +3.3V_RUN = 3V verifica para onde vai essa linha tanto a +3.3V_RUN como a DGFX_VR_PWRGD.

Agora sobre o curto ter saído da PL4, você verificou os dois lado pad1 e pad2 da PL4?

Em um lado da PL4 apareceu tensão pode ser que a PU2 esteja com problema.

Link para o comentário

Olá......PU2 pino 9 2 5  = 5V .. está correto

Sobre a PL4 como ela está fora da placa em um lado tinha que ter 1.1 Volt +/-

Sobre o pino 15 da PU2 tinha que ter após start +3.3V_RUN = 3V verifica para onde vai essa linha tanto a +3.3V_RUN como a DGFX_VR_PWRGD.

Agora sobre o curto ter saído da PL4, você verificou os dois lado pad1 e pad2 da PL4?

Em um lado da PL4 apareceu tensão pode ser que a PU2 esteja com problema.

Não tinha curto nos pads da PL antes tec! Em nenhum dos pads da PL4 tem tenção, nada! O curto me parece só antes da linha da PL, onde estão os capacitores no esquema, indo ver na outra página onde fica DGFX_VR_PWRGD vou verificar o que me passou e posto aqui! Vou colocar a PL4 de volta.

Curto.jpg.21490b743aaebb2c588993a320110a03.jpg

Link para o comentário

Olá essa linha de  +VCC_DGFX_CORE se for aferir em escala de diodo vai acusar curto, essa linha e bom ser aferida em escala de resistência  com processador e depois sem processador

Sem processador na escala de diodo acusa curto?

Porque essa linha tem tensão baixa , corrente alta =resistência baixa

Tudo indica que ao aferir essa linha da PL4 em escala de diodo com processador vai acusar curto sem não vai acusar.

Link para o comentário

Amigo o Tecges abraçou a causa com vc e quase 100% de solução kkkk.

Faça oque ele pede e ira ser ajudado por um grande profissional, eu humildemente venho lembrar e pedir para que nao se confunda uma vez que o GFX_CORE normalmente usa muita corrente com uma tensao baixa e pode acusar erroneamente um " curto" que seria  baixa impendam cia no circuito, aconselho verificar o PWM do GFX seu sinal de EN e tb seu power good para nao analisar no lugar errado.

Link para o comentário

Olá essa linha de  +VCC_DGFX_CORE se for aferir em escala de diodo vai acusar curto, essa linha e bom ser aferida em escala de resistência  com processador e depois sem processador

Sem processador na escala de diodo acusa curto?

Porque essa linha tem tensão baixa , corrente alta =resistência baixa

Tudo indica que ao aferir essa linha da PL4 em escala de diodo com processador vai acusar curto sem não vai acusar.

Acusa Curto sem o processador! O que fiquei intrigado e que os capacitores C378 / C394 / C386 acusam curto também, se não me engano esta ligado a ponte Sul.

Link para o comentário

Amigo o Tecges abraçou a causa com vc e quase 100% de solução kkkk.

Faça oque ele pede e ira ser ajudado por um grande profissional, eu humildemente venho lembrar e pedir para que nao se confunda uma vez que o GFX_CORE normalmente usa muita corrente com uma tensao baixa e pode acusar erroneamente um " curto" que seria  baixa impendam cia no circuito, aconselho verificar o PWM do GFX seu sinal de EN e tb seu power good para nao analisar no lugar errado.

Opa nchagas86! O cara e fera, to tentando acompanhar ele fora a disposição para ajudar, eu na verdade to aprendendo muita coisa pois não sou expert em esquema e sequência de start, obrigado pelo conselho também nchagas86, toda ajuda e bem vinda e admito que meus conhecimentos são limitados com toda humildade! Vc diz para não medir ali na linha por causa da corrente alta? Seria por causa dos reguladores o pelo processador de vídeo?

Link para o comentário

Olá.... aferir com a bateria fraca do multímetro vai dar valores de aferição errado.

Aconselho você refazer todos os testes após troca da bateria, porque os valores de aferição não são confiáveis por causa da bateria fraca.

kkkk Cara! vou trocar amanhã se achar alguma coisa aberta, pois moro em Glorinha a 10km da cidade e 32km da cidade principal e não tenho nenhuma bateria sobressalente! Mas os valores de tenção e alguma coisa de resistência ele mede, fiz alguns testes, quando comprar a bateria vou rever tudo, obrigado pela ajuda e pela disposição tecgess! Ta sendo uma aula para mim acompanhar este notebook com vc meu velho, obrigado de coração e pela paciência.

Link para o comentário

Fiz uma análise do esquema para que eu possa descobrir entre as sequências onde esta o problema ( pode ser reballing na ponte norte ou a troca do mesmo ) Mas seguindo um padrão para chegar nisto! Meu problema e quem manda o que e quem recebe o que, estou praticamente perdido, mas vamos lá e se tiver errado pode me falar, pag21 o PQ20 por intermédio do D22 recebe e manda o PX_EN que manda pag51 PX_MODE o U11 que não encontrei recebe o PX_MODE na porta 1, ao mesmo tempo a ponte sul pag12 manda DGPU_PWR_EN para nosso amigo pg51 pq13 que habilita pq14 resultado 3V GFX para porta 2 U11 nand, resultado GFX_ON e 3,3 RUN ( onde a PU2 recebe nos pins 15 e 4 ) agora pg50 PU6 chegando pin2 3V GFX e pin1 3,3V_RUN assim habilitando no PU6 pin6  1v_GFX gerando o +VCC_DGFX_CORE onde mostra curto sem o processador. Agora só falando dos componentes! PQ13 não recebe nada no pin2, PU6 não acusa nada no pin1 e 2, PU2 nada no pin 15 e nem no pin16, vou verificar na pg21 se esta saindo +VCC_DGFX_CORE e partir dali, ta parecendo muito na cara que e reballing. Estou correto ou fiz maior salada de fruta?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...