Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspiron 3421 5j8y4 - Não dá sinal de vida

Avalie este tópico:

Giliardi Lopes

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com um notebook Dell Inspiron 5421 - MB 5j8y4 que está me deixando de cabelo em pé.

Tem todas as tensões de entrada 19v, 5v, 3,3v mas não acende nem a luz de power quando ligo o carregador no aparelho.

A primeira vez que ele veio aqui, já havia feito todas as medições também, o que fiz foi retirar a bateria da bios e segurar o botão power por 15 segundos, depois liguei o carregador no notebook e de imediato a luz power já acendeu, montei ele, coloquei a bateria e liguei o notebook, deixei em teste por dois dias e funcionou normal, porém voltou semana passada e fiz o mesmo procedimento, mas agora não da mais sinal de vida.

Já regravei a bios tbm e nada, no site da Dell só tem 1 bios e é .exe, como o aparelho não liga, não sei como proceder para atualizar a bios, tem como extrair a bios para .rom ou .bin? Já vi aqui no fórum algumas pessoas com o mesmo problema nessa mesma placa, mas todos os procedimentos que foram ensinados não deu certo comigo...Alguma boa alma para ajudar?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
por favor, envia pra mim, eu tenho o gravador.
Link para o comentário

forbidden.gif

Não é permitido a divulgação, solicitação ou envio de arquivos por e-mail, Skype, WhatsApp ou qualquer outro meio.

Beneficiamos publicamente todos aqueles que leem as dúvidas e as repostas nas mensagens do fórum.

Por ser contra as regras gerais, por favor, evite realizar este tipo de postagem.

Mais Informações:

Segue link da bios nos downloads do forum

Link para o comentário

,

veja se lhe ajuda:

Link para o comentário

link bloqueado, nao consigo baixar.

Link para o comentário

Ja fiz isso, porem acredito que eu comprei falsificado, no meu gravador apos a gravação com a bios que baixei aqui do forum, deu erro ao verificar a gravação. antes de mecher novamente vou tentar encontrar de uma outra placa, o que acredito que agora vai ser dificil...Será que alguem aqui do forum tem um ci de bios de alguma placa sucata pra vender?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigo nessa caso se vc já fiz todas as teste então pegar a placa lavar ele com Benzina colou no forno por uns 10 as 15 minutos depois deixar ele dormiu um dia no forno vai resolve seu problema já resolve valias caso assim eu acabei resolve uma placa igual com vc 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...