Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE - placa ct49 Ver A - Não liga

Avalie este tópico:

drhans

Posts em destaque

Boa tarde.

Comprei esta máquina do cliente, pois não quis arrumar.

O notebook chegou a ligar quando testei a placa na bancada, porém após recolocar a placa na carcaça parou de ligar novamente. E apenas liga os leds quando plugo o carregador

Ao testar alguns componentes, o pq1 tem como de um lado mede 19v e do outro varia o valor, de 6v a 24v. Isto é normal ou devo comprar um 4496 para testar o pq1?

Meu primeiro post no forum, comecei a levar a sério a pouco tempo a eletronica e pretendo fazer alguns cursos quando sobrar uma grana.

Vou comprar uma tl866 quando sobrar uma grana, pelo que li pode ser bios. enquanto isso fica guardada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo não encontrei o esquema dessa placa, mas tira ela da carcaça novamente e faça testes verifica se nenhuma parte da placa encosta na carcaça, agora sobre o PQ1 se for mosfet os 19V deve ser tensão de source ele parece ser de canal N pois os 24V parece ser de Gate agora na saída do dreno deveria ter 19 também. infelizmente é o que eu posso lhe ajudar agora com as informações que você deu, faça mais testes com a placa fora da carcaça e posta os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...