Postado 20 de Março de 2016 10 anos Hoje quero compartilhar com a comunidade eletrônica BR algo muito simples mais que pouca gente sabe e realmente e muito eficaz pelo menos aqui pra min Sabe quando tem teclas que falham ou quando o teclado as vezes nem funciona ? isso pode ser relacionado a rompimento nas trilhas principalmente na altura do conector da PCB, uma maneira bem simples de verificar isso e olhando o cabo contra a luz essas trilhas são bem frágeis naturalmente com o tempo acaba se desgastando. Caso perceba algum furinho separando as trilhas bem na altura do conector eis ai um possível problema veja na imagem... mais por sinal um problema bem fácil de resolver, basta cortar com uma tesoura bem na altura das falhas assim quando conectar novamente a PCB o conector ira prender a uma parte da trilha que esteja em perfeitas condições. Um grande abraço espero ter ajudado alguém
Postado 21 de Março de 2016 10 anos Posso estar enganado mas vc pegou em um teclado aquele com cabo bem comprido tipo um 'L' deitado comum nos positivos e cce da vida?? Não sei pq mas eh bem comum acontecer isso neste modelo d teclado.
Postado 21 de Março de 2016 10 anos Autor exatamente é um cabo tipo L mais acontece em outros modelos também..
Postado 2 de Junho de 2016 9 anos ótima dica! Sou iniciante na área de manutenção, e estou a procura de conhecimento na área de manutenção de notebooks.
Postado 2 de Junho de 2016 9 anos Não seria mais interessante em vez de cortar, refazer a trilha com caneta condutiva?
Postado 3 de Junho de 2016 9 anos ótima dica! Sou iniciante na área de manutenção, e estou a procura de conhecimento na área de manutenção de notebooks. No meu ponto de vista seria tecnicamente mais correto, porém olhando o lado da correria do dia a dia fico com a opção de corte...
Postado 13 de Junho de 2016 9 anos Servirá também para as teclas de teclado quando se alternam sozinhas ou quando aperta uma tecla e ela fica saindo ela mesma várias vezes?
Postado 13 de Junho de 2016 9 anos Autor isso mesmo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. as teclas alterando tambem pode estar relacionada com esse mesmo defeito a unica coisa que se deve conferir é se realmente as trilhas do cabo estão danificadas antes de cortar...
Postado 13 de Junho de 2016 9 anos mais acontece de ser também sujeira e com limpa contatos ou WD40 resolverá também, pois uma vez uma tecla não respondia e quando limpei-a ela voltou a funcionar... Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.