Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook STI Is1522 não liga!!

Avalie este tópico:

woille

Posts em destaque

Pessoal, estou dando o máximo de informações pq o cliente quer urgência, mas o note tbm não starta com a bateria. isto significa que tanto  o circuito do jack quanto da bateria devem estar ok, deve ser outro problema, imagino eu. alguém tem alguma idéia por onde posso começar a descobrir esse defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho dificil ter curto nessa placa. geralmente quando ta em curto como um diodo zenner a maquina nao vai nem ligar. principalmente se o diodo for protecao ou seja ligado ao terra. o ideal e ver o esquema e se possivel se o esquema tiver a sequencia de start para ver qual etapa que ta falhando. pois esse defeito e o mais chato de tirar pois nao da para medir direitos a etapas que estao falhando. tente ligar sem processador para ver se a placa fica ligada para ver qual etapa ta falhando. pois se nao tiver curto vai ser chato resolver esse problema.

Link para o comentário

eu acho dificil ter curto nessa placa. geralmente quando ta em curto como um diodo zenner a maquina nao vai nem ligar. principalmente se o diodo for protecao ou seja ligado ao terra. o ideal e ver o esquema e se possivel se o esquema tiver a sequencia de start para ver qual etapa que ta falhando. pois esse defeito e o mais chato de tirar pois nao da para medir direitos a etapas que estao falhando. tente ligar sem processador para ver se a placa fica ligada para ver qual etapa ta falhando. pois se nao tiver curto vai ser chato resolver esse problema.

Parceiro nessa placa não tem diodo zenner ligado ao terra, pois isso é um ZENNER!

Link para o comentário

amigo vc deu a entender que o zenner nao pode ser ligado ao terra. se vc afirmou isso te garanto que vc esta totalmente equivocado. vou te provar.

olha foto desse esquema e de um itautec fic vy050. vc vai ver um zenner ligado ao terra no circuito do charger ele serve como protecao esse carinha queima direto. e para facilitar ta marcado com o circulo o d29 ok.

image.php?di=4FJS

Link para o comentário

amigo vc deu a entender que o zenner nao pode ser ligado ao terra. se vc afirmou isso te garanto que vc esta totalmente equivocado. vou te provar.

olha foto desse esquema e de um itautec fic vy050. vc vai ver um zenner ligado ao terra no circuito do charger ele serve como protecao esse carinha queima direto. e para facilitar ta marcado com o circulo o d29 ok.

Não quis dizer que nunca se liga ao terra.  :o

Mas deixa quieto esse assunto...

Vamos nos focar na resolução do problema de nosso parceiro, que aliás o tópico é dele e não nosso.

Sucesso a vc!

Link para o comentário

Boa noite. O pessoal esta esquecendo umas coisinhas. Verifique as portas USB se tem alguma danificada, tambem procura curto proximo aos conectores do HD, driver de CD, redes e outros periféricos. Pois se algum deles estiver em curto a maquina chega a estartar mas deliga devido ao curto, nos periféricos a alimentação só chega depois da maquina ligada. Verifique ai e boa sorte.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...