Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba L50-B-12G (DABLIDMB8E0) R391 Queimada

Avalie este tópico:


Tassevem

Posts em destaque

Boas pessoal, estou enrascado!

 

Já é a 2a vez que me aparece aqui um notebook com este problema, a resistencia R931 queimada.

 

A placa é a: DABLIDMB8E0 REV:E

KBC: Nuvoton NPCE985LA0DX

GPU: 216-0858020

 

Pelos vistos está aqui a solução:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
- O grande problema é que nem com a ajuda do tradutor consigo perceber o que dizem. Já experimentei, no primeiro, trocar o KBC e fazer um chante na resistencia, mas ficou tudo na mesma. Todas as tensões, mas não liga.

 

Alguem já apanhou algum com este defeito? Qual a solução para isto? Parece-me ser um defeito de série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se esse esquema bate certinho. Pelo que li no tópico que você enviou a solução foi a troca a troca do KBC e a resistência que me pareceu 0 ohm.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal, estou enrascado!

 

Já é a 2a vez que me aparece aqui um notebook com este problema, a resistencia R931 queimada.

 

A placa é a: DABLIDMB8E0 REV:E

KBC: Nuvoton NPCE985LA0DX

GPU: 216-0858020

 

Pelos vistos está aqui a solução:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
- O grande problema é que nem com a ajuda do tradutor consigo perceber o que dizem. Já experimentei, no primeiro, trocar o KBC e fazer um chante na resistencia, mas ficou tudo na mesma. Todas as tensões, mas não liga.

 

Alguem já apanhou algum com este defeito? Qual a solução para isto? Parece-me ser um defeito de série.

 

 

Verifique Q29 e o Q3504.

 

Segue o link para o esquema:

 

 

Não esqueça do joinha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boas amigos,

 

Aparentemente o esquema que está aqui no site não dá para esta placa...

 

Se repararem eles dizem que a resistencia R391 é de 4.7K, mas eu tenho aqui outra placa a funcionar e a resistencia é de 0ohm...

 

Já experimentei injectar corrente para detectar o curto, mas nada aquece. Alguém consegue ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se esse esquema bate certinho. Pelo que li no tópico que você enviou a solução foi a troca a troca do KBC e a resistência que me pareceu 0 ohm.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Amigo Gilson,

 

O esquema não é igual :( Já procurei e não consigo encontrar esquema para isto. O componente que te referes não se encontra presente na placa e componentes que estão presentes na placa não se encontram nos esquemas.

 

O grande problema é o curto circuito que existe no R391, Não consigo perceber o que está a causar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal, estou enrascado!

 

Já é a 2a vez que me aparece aqui um notebook com este problema, a resistencia R931 queimada.

 

A placa é a: DABLIDMB8E0 REV:E

KBC: Nuvoton NPCE985LA0DX

GPU: 216-0858020

 

Pelos vistos está aqui a solução:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
- O grande problema é que nem com a ajuda do tradutor consigo perceber o que dizem. Já experimentei, no primeiro, trocar o KBC e fazer um chante na resistencia, mas ficou tudo na mesma. Todas as tensões, mas não liga.

 

Alguem já apanhou algum com este defeito? Qual a solução para isto? Parece-me ser um defeito de série.

 

 

Verifique Q29 e o Q3504.

 

Segue o link para o esquema:

 

 

Não esqueça do joinha.

 

 

Amigo Skylab, aproveito para informar que o esquema não corresponde à placa. Pelo que tenho uma placa boa a funcionar e a resistencia é de 0ohm. Para além de o componente que está imediatamente ao lado, também não corresponder o PQ10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Possivelmente pode ser defeito nele mesmo, o dificil é saber exatamente se e ele mesmo.

Fica quase impossivel sem o esquema. Mas se tivesse uma sucata arriscaria a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho outro para trocar e o fornecedor deu-me 120USD por um novo (Ai jesus!!) e achei que era uma experiência muito cara!

 

É mais chato é porque já é o 2o que me entregam a funcionar e sai daqui sem trabalhar (O primeiro ficou assim após trocar o teclado e o segundo foi após guardar alterações na BIOS), apesar de estar salvaguardado quanto a essas situações, sinto-me mal pelo cliente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

DUVIDA.png

   

@usuário

 

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

 

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

 

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia,

 

Por favor, evite postar em tópicos antigos. Antes de responder, atente-se às datas e prefixos dos tópicos.

 

Para que possa baixar esse arquivo é necessário que tenha créditos, os quais você ainda não tem.    Para conseguir ajuda em seu problema, crie um novo tópico na área correspondente e siga as orientações para a formatação do título, detalhe o defeito e procedimentos já realizados, assim os colegas poderão lhe auxiliar.

 

Veja mais em:

 

 

Você também pode optar por assinar um dos planos de assinatura VIP e ter acesso ilimitado em todo o Fórum, veja mais clicando

.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...