Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq Presario cq42 - tela preta - Só funciona com monitor externo.

Avalie este tópico:


ravengar

Posts em destaque

Galera, estou com um problema em um notebook compaq cq42, que do nada, ficou com a tela preta e não voltou mais. O notebook não está travado, pois se eu conecto num monitor externo, aparece a tela do windows normalmente e funciona numa boa.

A tela preta aparece desde o momento que eu ligo o notebook, portanto não é problema com o driver de vídeo da intel, pois ao pressionar a tecla f4 de alternar a tela, só funciona no monitor externo.

A única diferença é que quando o monitor do notebook está ativado, a tela preta tem brilho e desativada, não, obviamente.

Já atualizei a bios, pelo windows e não funcionou.

 

Eu estava até querendo abrir o notebook, mas não tenho o esquema dele e fiquei com receio. Antes disso, porém, gostaria de saber se alguém tem  solução para este problema, pois me parece que existe uma solução nos casos resolvidos.

Já estou desesperado, pois a bomba explodiu na minha mão, o cliente levou por problema de software (erro da atualização do seven), corrigi, entrou no windows e em menos de 20m, deu tela preta e não voltou. Porém o cliente foi honesto e disse que já aconteceu com ele 2 vezes e ele passou a mão no teclado do notebook e voltou.  :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os problemas mais comuns nesses CQ42 é BIOS corrompida/danificada e BGA.

A maioria dos posts relacionados a esse modelo é reballing do BGA.

Se há claridade na tela do LCD e não imagem, isso significa que o backlight está sendo ativado, e deveria aparecer imagem. Se isto estiver ocorrendo é possibilidade de BGA.

Se a tela é escura, verifique se há imagem, pois sem o backlight não dá pra perceber. Use uma lanterna ou um fonte de luz próxima a tela.

 

Deixe o note com algum programa de teste para poder aquecer bem. Depois de algumas horas, desligue o equipamento, aguarde um pouco e religue. Se inicializar com imagem na tela é sinal de problemas no BGA.

Não é um teste certeiro, mas ao aquecer bem a placa seria com aquecer o BGA para o teste de ME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os problemas mais comuns nesses CQ42 é BIOS corrompida/danificada e BGA.

A maioria dos posts relacionados a esse modelo é reballing do BGA.

Se há claridade na tela do LCD e não imagem, isso significa que o backlight está sendo ativado, e deveria aparecer imagem. Se isto estiver ocorrendo é possibilidade de BGA.

Se a tela é escura, verifique se há imagem, pois sem o backlight não dá pra perceber. Use uma lanterna ou um fonte de luz próxima a tela.

 

Deixe o note com algum programa de teste para poder aquecer bem. Depois de algumas horas, desligue o equipamento, aguarde um pouco e religue. Se inicializar com imagem na tela é sinal de problemas no BGA.

Não é um teste certeiro, mas ao aquecer bem a placa seria com aquecer o BGA para o teste de ME.

Há claridade na tela do LCd. Fica uma tela preta com brilho, pois no windows, ao jogar o vídeo para um monitor externo funciona normalmente. Quando deixo apenas no monitor externo, a tela fica escura. quando deixo como clone, a tela fica escura com brilho.

Vou fazer o teste, recomenda algum programa?

 

Alguém tem o esquema para abrir este notebook? pelo menos como chegar até a conexão do flat. Como o cliente disse que já aconteceu umas 2 vzs com ele e resolveu passando a mão no teclado, queria verificar um possível problema de mau contato.

 

Agradeço as dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Se voce está comecando a desmontar notebooks agora, eu recomendo este site ele é muito bom.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Se voce está comecando a desmontar notebooks agora, eu recomendo este site ele é muito bom.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Opa, valeu!!!

 

Confesso que não tenho muita habilidade manual para abrir notebooks, mas neste site está bem mastigado. Vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...