Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo M2070 - 71R-A14HV6-T840 - liga 20 segundos

Avalie este tópico:

souwall

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
segue link do esquema amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se esse esquemático ajuda

Tem gravador de bios? (se está desligando melhor via gravador) veja se essa bios serve, faça backup antes.

Link para o comentário

O esquema informado esta errado o que esta nele não bate com o que esta na placa.

Tentarei regravar a bios, pensei que não teria possibilidade de ser isso, mas darei uma olha(Tensão da bios certa 3,3v estavel)

Obs. o processador esquenta um pouco nesse tempo ligado mas a BGA não esquenta nada (já empurrei ela com a mão para ver se não era mas continua a mesma coisa)

Link para o comentário

O esquema informado esta errado o que esta nele não bate com o que esta na placa.

Tentarei regravar a bios, pensei que não teria possibilidade de ser isso, mas darei uma olha(Tensão da bios certa 3,3v estavel)

Obs. o processador esquenta um pouco nesse tempo ligado mas a BGA não esquenta nada (já empurrei ela com a mão para ver se não era mas continua a mesma coisa)

qual esquema está errado amigo o q te mandei?

Link para o comentário

Oi, que eu me lembre eu passei link de esquemático e de bios encontrados na busca em um outro fórum de notebook auxílio que muitos colegas daqui também participam, mas com menos frequência. Devo ter copiado e colado diferentes pois redirecionou aqui pra página genérica do eletronicabr. A intenção é colaborar, desculpe pelo engano, e se for contra regra do fórum eu desconheço tal regra. Pros administradores pode ser chato mas pros usuários somos todos plebe e fazemos upload e compartilhamento de dados e de dicas por razões independentes. Bem se não for informado de nenhuma negativa proibindo, e/ou se me pedir eu tento mandar denovo os links. Vou te dar um joinha pra pedir desculpas e te ajudar a poder compra acesso aos downloads. Qualquer coisa estamos aqui pra ajudar.

Att.

Link para o comentário

mas ele desliga em vinte segundos e reinicia tipo loop,ou desliga totalmente?lembrando que apesar de ter 3,3v na bios tem que ver quantos volts tem no regulador de 3,3v embaixo da rede wifi...(ja peguei alguns aqui com ele regulador avariado).e por fim passe as medidas dos resistores que sempre queimam do c.i. charge (aqueles de 10 omhs)..

Link para o comentário

, olá. Em reação a encontrar 3,3V no BIOS estaticamente é um problema (durante boot da placa). Durante o boot, esta tensão no pino 1 (chip selct CS#), varia e a forma de onda, pois é o momento do POST da placa.

Em geral nesta placa, quando fica em loop, é por falta de tensões, você tem de nos passar as fontes como 3,3VS, 5VS, 1,5VS, 1,8V, 1,05V, medir tensão de PWROK, H_PWRGD, PLTRST# e CPURST# (confira na página 3 do esquema).

Ficar atento ao sinal PLTRST#, ele costuma indicar falhas graves, como I/O e PCH, quando o chipset nem esquenta, falta tensões principais já citadas. Poste as medidas solicitadas para analisarmos com precisão.

[]'s

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...