Postado 14 de Abril de 2016 10 anos Boa noite, chegou hoje para mim um Acer aspire 4739z Placa DA0ZQHMB6C0 REV-C que apenas acende o led do power por alguns segundos mas não liga, ao examinar a placa notei que o PU3 está com a trilha rompida na perna nº12 do mesmo (provavelmente curto), gostaria de saber qual é o código do ci, pois no momento não tenho crédito para baixar o esquema da placa
Postado 14 de Abril de 2016 10 anos Parece que é "só" trocar o CI e ligar o pino no pR214 do lado certo. (o lado certo pode ser visualmente ou tira ele e vê qual pad recebe energia. Checar geral desde a entrada até o VIN também. O que complica é o "só" refazer a trilha. Eu tenho dificuldade de refazer o pad. Trocar experiências nisso com a comunidade é proveitoso pra mim também. Vou acompanhar de ouvinte este caso. Att.
Postado 14 de Abril de 2016 10 anos Refazer trilha nesse tipo de componente é um verdadeiro teste de habilidade. Quando preciso fazer, soldo o novo componente normal, uso um pedaço de fio que pode ser retirado dos antigos flats IDE ,jumpeando direto ali no restinho da trilha. Como ferramenta, ponta do ferro de solda agulha , uma lupa e muita calma nessa hora.
Postado 14 de Abril de 2016 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., é esse mesmo, obrigado! Agora é começar a garimpar aqui para ver se eu acho algum dele para trocar, o pior é refazer a trilha, pois ela continua do outro lado da placa, fazendo referência ao resistor PR214 !
Postado 10 de Maio de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico. Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho. Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.
Postado 11 de Maio de 2016 10 anos Autor Boa noite, desculpem a demora, consegui refazer a trilha, mas mesmo assim o note não funcionou, quando ia começar as aferições de voltagens novamente, o cliente desistiu do reparo, bem pelo menos valeu a experiência de reparo em trilha, segue a foto de como ficou o reparo:
Postado 11 de Maio de 2016 10 anos Tradutores Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para DEVOLVIDO. E não esqueça de clicar no de quem ajudou ou tentou ajudar. [spoiler=Dica] 1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em . 2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo e clique em Salvar.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.