Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receita de Café Cremoso

Avalie este tópico:

DobloClick

Posts em destaque

50 gr de café solúvel (eu gosto de Nescafé)

300 ml de água quente

650 gr de açucar (não pode ser açucar refinada)

Modo de fazer:

Em uma batedeira de bolo coloque a açucar e a água quente e bata em velocidade baixa por 2 minutos, após desligue a batedeira e acrescente o café solúvel e começe a bater com velocidade mínima e após bater uns 3 minutos vá subindo a velocidade até a velocidade máxima e bata por mais 20 minutos até virar uma massa leve e cremosa (vai ficar na concistência de sorvete). Coloque em uma vasilha de plastico, tampe e leve ao freezer ou congelador da geladeira e deixe ficar bem gelado.

Como consumir isso ?

Numa caneca com leite quente acrescente duas colher de sopa do café cremoso e misture para incorporar ao leite, acompanhado com pão de queijo !!!! Loucura...loucura !!

Se fizerem e gostarem me aKarma ai !

Se bem que deve ter poucos aqui que dominam a arte de cozinhar ? Eu sempre falo para minha mãe que fui feito no forno do fogão a lenha, cozinhar e receber os amigos é comigo mesmo ! 

index.php?action=dlattach;topic=7862.0;attach=1203;image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

650 gramas de açucar? Doblo, voce quer matar a galera? Isso dá um pico glicemico que deixa qq um acordado. rsrs Tem como fazer com adoçante nao meu vei? Ah, e qualquer dia coloco minha receita de buchada de bode! kkkkkkkkk.  Voces vao adorar. Comida numero 1 de nordestino. Aqui é o mesmo que o sanduba do Macdonald's ai do Sul. Abraços.

Link para o comentário

650 gramas de açucar? Doblo, voce quer matar a galera? Isso dá um pico glicemico que deixa qq um acordado. rsrs Tem como fazer com adoçante nao meu vei? Ah, e qualquer dia coloco minha receita de buchada de bode! kkkkkkkkk.  Voces vao adorar. Comida numero 1 de nordestino. Aqui é o mesmo que o sanduba do Macdonald's ai do Sul. Abraços.

Só serve com açucar e essa quantidade de açucar é justamente para ajudar na transformação no creme na hora de beber quem gostar  mais sem docê é só colocar apenas uma colher de sopa do "sorvete de café".

Link para o comentário

Postei uma foto do de como fica o café cremoso depois de pronto ! Semana que vem vou postar uma receita de vaca atolada (caldo feito com costela bovina, mandioca e queijo qualho). A minha o segredo está no caldo.

Cadê a receita de vaca atolada?

Os companheiros não fizeram nem o café !! Estão ruim de cozinha em !!! Vamos trocar um curso de manutensão em placas por um de cozinha ?!  Rs...rs...rs...

Link para o comentário

heheh ninguém fez por causa dos "problemas"... 2 + 3 + 20 + geladeira ( demora demais ficar pronto e quem gosta de café, já quer ir tomando, e "batedeira" pouca gente tem (não sei porque)  só tivemos uma e durou pouco, mas boa receita,  açúcar está certo.

se eu fizesse acho que depois de congelada eu comeria tudo em 1 dia gelado mesmo heheh. :D

Link para o comentário

heheh ninguém fez por causa dos "problemas"... 2 + 3 + 20 + geladeira ( demora demais ficar pronto e quem gosta de café, já quer ir tomando, e "batedeira" pouca gente tem (não sei porque)  só tivemos uma e durou pouco, mas boa receita,  açúcar está certo.

se eu fizesse acho que depois de congelada eu comeria tudo em 1 dia gelado mesmo heheh. :D

Não assustem com o açucar, essa receita rende uns 3 litros da massa e esse café só serve para tomar com leite, eu gosto dele gelado com leite quente, pois dá uma combinação gostosa e dá para comer na hora Silvano.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...