Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de conserto em tv LG 39LN5400

Avalie este tópico:


macioti

Posts em destaque

 

Hoje precisei substituir barra de leds dessa lg(ver foto abaixo) e pra variar não tinha igual,substitui por um pedaço de uma de philco

o que tenho feito é usado uma fonte da bancada que tem voltimetro e amperimetro (mas basta usar o multimetro na escala de amps.)

o que facilita na hora de testar as barras e notei que a maioria ao injetar 19 volts ja acende os leds e o consumo fica ao redor de 30ma

esse consumo aumenta paulatinamente conforme for subindo a voltagem da fonte e consequentemente o brilho dos leds,

isso medindo em uma barra boa,então o que tento fazer é substituir os leds pifados ou então nesse caso meia barra

por outra que mantenha o mesmo consumo,feito isso tenho deixado em teste durante 12a 18 horas contuinuas sem problemas,

o que notei nas primeiras que errei era que eu não media o consumo e colocava qualquer led,até funcionava mas não durava nem uma hora e pifava

lógico que isso não serve pra todas as tvs mas nas que tenho feito tem resolvido.

20160512_090809_Burst01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Você tem razão, até o momento não existia o barramento original...

 

Só que foi recem lançado esse kit, original e com barras noas o serviço fica perfeito.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Eu tenho o costume de orientar o cliente a só utilizar 70% do backlight, a fim de evitar o desgaste prematuro dos LEDS.

 

Se ajudei deixe seu joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...