Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual estação melhor para trabalhar? Yaxun

Featured Replies

Postado

Bom dia, estou comprando novos aparelhos e preciso de sugestões.

Estou entre dois aparelhos que meio semelhantes, me deixaram em dúvida.

o primeiro Yaxun 878d+:

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

e o outro Yaxun 881d:

qual seria o melhor? alguma sugestão de outra estação melhor com ferro e soprador?

Muito obrigado.

Postado

Ferro de solda eu tenho o HIKARI HK-937 na minha opinião o melhor

Agora soprador oque eu tenho é um da marca RNS 850a(muito ruim), mas pelo oque e pesquisei, pois também estou a procura de um, o bom é da marca HIKARI :

Abraço !

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Eu pessoalmente não gosto muito das estações que usam cooler, já tive dos dois tipos de estações cooler e compressor.

Com toda certeza as estações com compressor são melhores, a yaxun 702 seria uma boa opção.

Postado
  • Autor

Valeu pela dica!

Não tinha reparado nessa diferença. Existe alguma melhor ainda que essa 702 pra poder ter mais opções de escolha?

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Concordo com o , aqui uso uma Yaxun 850 analógica das primeiras (PRETA), e de compressor e ja esta cmg a uns 5 anos e nunca deu pau me atende muito bem, porem não possui ferro de solda, ai uso uma estação da hikari 936b e e muito boa tbm pela relação custo beneficio.

Ai vai depender de quanto vc pretende e pode gastar,existe a Yaxun 902, Best 968, AFR 950, e por ai vai existe tbm alguma da marca Toyo são mas caras mas quem tem indica

Postado
  • Autor

Valeu Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.. Esse AFR 950 parece ser bem top mas aí não dá no meu bolso.

Yaxun 702 ou 902? pelas especificações no ML não parece ter muita diferença.

A Best 968 não seria mais vantajoso por ter sugador de fumaça?

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Como falei vai depender do seu bolso e do seu gosto eu particularmente não vejo tanta necessidade de um sugador de fumaça na ponta do ferro de solda acho que dependendo do local atrapalharia o uso, aqui uso um exaustor na bancada

Postado
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,eu tenho uma Yaxun 702 e uma 937 que e só ferro e também uma cuba de ultrasom mod yx 2000A  e  eu optei em telas em 220v, todas funcionando perfeitamente o único ajuste feito foi na 702 em que a temperatura do ferro estava meio fora cerca de 7ºc . Conselho e vc a  já comprar um jogo novos de ponteiras já que elas se gastam bem rápido e também as resistências de 24v por ser de cerâmica na parte interna se cair a possibilidade de quebrar e bem grande no geral estou muto satisfeito  na relação custo benefício ja ia esquecendo o defeito mais comum da 702 e perda gradativa da pressão do ar ou parada completa geralmente e o mosfet .
Postado

Só uma correção.

As estações chinesas, como yaxun, kada, ........... etc, não usam resist. de cerâmica, mas nicromo + termopar como sensor.

Resistência de cerâmica, só as hakko , toyo, hikary 936, 937, CT brand ..... etc, e usam termistor como sensor.

Essas de cerâmica genuína são bem mais estáveis. São estações de primeira linha.

Estou com uma cada kada 936D + , uso para fazer testes, soldagem diversas em casa. O display dá uma diferença de 22 gr. , mesmo calibrando. Fraquinha mas funciona.

Tenho uma yx 881D a kada e uma ts 960 analógica.

Achar resistência para estação chinesa com qualidade, é  quase que procurar agulha no palheiro. A maioria são porcarias, tortas, fiação sem um  padrão de ligação, quebram, abrem.

Como vendo no ML, a maioria de produtos  usados, consegui uns lotes de boa qualidade, guardei algumas  de reservas e coloquei o restante à venda.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. esta Estação De Solda Yaxun 936 110v é boa? 

Esta eu não conheço, aqui uso HIKARI 936B que e muito parecida com ela e me atende bem.

Só muda o conector que é macho, parecido com hakko, e se não me engano, as disposições de ligações dos fios do elem. de aquecimento.

O restante é  semelhante  as de ferro com conector fêmea.

• 1 mês depois...
Postado

Tenho a yaxun850 e me atende muito bem, comprei antes uma marca chamado yihua850, mas na hora que abriu a resistência, fui ver o preço soh da resitencia e quase chorei, uma resitência dificil de achar e quando achei tava 150,00 reias, prefeir comprar a yaxun850 pois tem resistencia a venda a partir de R$45,00 reais, comprei com este vendedor do mlivre segue link:

Ele me enviou estação rapida e ainda veio um brinde,excelente, gostei.

Espero ter ajudado.

• 2 anos depois...
Postado

Preciso de uma ajuda qual estação de retrabalho melhor Yaxun 881d ,Yaxun 702 ,Yaxun 886d

Esses modelos cabem ao meu bolso 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.