Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak SMS Net Sation 1200 bi Não carrega as baterias

Avalie este tópico:

Dr.Notebooks

Posts em destaque

Olá pessoal, não tenho muita experiência em nobreaks.

estou com 10v na saída que vai para as baterias,

já conferi os resistores

R75, R74, R82, R84, R97, R88,

na saída dos retificadores, D16, D17, D18, D20, tenho 17v

D23 também tenho 17v, e o pic tem 5v nos pinos 19 e 20.

Alguma diga? to perdidão, primeira vez com nobreak...

Esquema...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte do carregamento está resolvida, achei duas trilhas quebradas próximo ao Q14 (TIP42), mas se eu ligo ele fica um beep continuo que só para se eu desligo e retiro a flecha na rede, será que é por que as baterias estão secas?? ou pode haver outro problema?

Vou esperar elas pegarem carga pra testar já estão com 11.7V

Link para o comentário

Olá Dr. Notebooks

Já checou o D44H11 (Q8), ele faz a desmagnetização do trafo.

Também verifique o RL204 (D19) que leva a carga a bateria, pode estar abrindo e tornar a carga muito lenta...

Não tenho acesso ao seu esquema, pois não tenho créditos. Favor passar o modelo completo do nobreak e o código da placa. Caso possa enviar o esquema diretamente para mim, pode ser também.

No aguardo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá pessoal desculpe a demora para responder acabei dando um tempo no nobreak pois tinha outras urgencias, mas resumindo.

Agora ele está assim, troquei o q13 (bc337), ao colocar a flexa na rede sem as baterias e com o nobreak desligado, tenho uma tensao de ~ 24vdc se ligo o nobreak essa tensão oscila e fica flutuando em ~13.5v e se mantem mesmo com o nobreak desligado.

Com as baterias conectadas eu ligo ele da rede e a carga começa, e ao ligar ele fica com um beep continuo e o led permanece vermelho e o beep continua mesmo desligando ele, so para se eu o retiro da rede.

e somente com as baterias conectadas ele ameaça chavear porem o trafo na um barulho como se estivesse tripidando e logo para.

Não sei por onde prosseguir. já conferi os diodos, resistores e transistores e ainda não achei nada, e no R74, que vai a base do q15 não vem voltagem do PIC.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...