Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

fumegation portable

Featured Replies

Postado

Vlw amigo! Fiz uma aqui mas utilizei uma lampada de led e montei ela encima de uma base de circuitos. Estas utilizadas em cursos de eletronica! Ficou 10!

• 2 semanas depois...
  • Respostas 126
  • Visualizações 29,5k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• Uma ideia que posso ser util no fio preto que aterra da mobo pode usar a garra jacaré mesmo e nos fios amarelo (12v), o fio verm (5v) e o fio laranja (3,3v) utilizar ponteiras de multimetro com agulha

• na verdade os jacarés servem pra topar direto nos comps ou encaixa uma agulha neles ou tb os cabos do multimetro(reversível)...sacou?

• Ninja perfeito Tutorial hahahaha vai ajudar bastante gente achar defeito em mobos na casa do cliente !!!   já ta aplaudido !!!   Abraço   PS devia ter colocado marca dagua nas fotos o que vai

Imagens Postadas

Postado

Olá. Obrigado pela dica. Estou iniciando e esse tipo de ferramenta ajuda muito. 

• 1 mês depois...
Postado

Amigo, eu coloco o preto do terra no terra da placa e o de 3v ou 5v no componente que quero descobrir o curto?

Postado

Amigo, eu coloco o preto do terra no terra da placa e o de 3v ou 5v no componente que quero descobrir o curto?

Pode ser no componente amigo! Ou na linha de 3v ou 5v e verifica se esquenta, pode ser com o dedo ( cuidado para não queimar o dedo ) kkkk claro a lâmpada vai acender, apenas acompanhe no esquema.

EXEMPLO.jpg.e2a79fbd94e98d915c8abb303517146d.jpg

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

olá.

para nós que estamos começando, todas estas explicações se tornam um tanto quanto confusas, tipo como e onde eu plugo os cabos.

Depois de ler todo o tópico, cheguei a conclusão que todas as explicações foram muito técnicas, e sim, como a maioria pediu, poderia ser realizado um video de como usar a ferramenta e como encontrar os problemas.

isso evitaria queima de componentes por parte dos mais iniciantes.

Pois bem, lembrando do velho provérbio, "mestre, mestre, ensina, ensina".

fica o pedido aos mestres do fórum.

obrigado.

Postado

olá.

para nós que estamos começando, todas estas explicações se tornam um tanto quanto confusas, tipo como e onde eu plugo os cabos.

Depois de ler todo o tópico, cheguei a conclusão que todas as explicações foram muito técnicas, e sim, como a maioria pediu, poderia ser realizado um video de como usar a ferramenta e como encontrar os problemas.

isso evitaria queima de componentes por parte dos mais iniciantes.

Pois bem, lembrando do velho provérbio, "mestre, mestre, ensina, ensina".

fica o pedido aos mestres do fórum.

obrigado.

Aqui e um fórum de técnicos e entusiastas, até hoje eu to aprendendo e estudando sempre, tem que dar um estudada para entender um pouco, na questão do vídeo se não me engano tem um colega nosso que postou, eu tava para postar um sobre a ferramenta do ninja, logo eu mostro um vídeo do meu fumegator e como se aplica, não e nada complicado se buscar entender um pouco, vc montou ele?

Postado

sim, ja montei, mas estou meio perdido como os demais colegas iniciantes

Postado

A principio alguns iniciantes não acostumado a usar fica um pouco por fora, mais isso não é questão de não tentar e sim de perseverá até entender, pois quando você entender melhor como usar irá perceber que muita coisa na sua bancada irá melhorar. Não desista e sim procure entender cada vez mais.

• 11 meses depois...
Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.i , sei que o tópico é antigo mas tenho uma duvida

no caso do fumegation a fonte do pc não desarma como a simétrica por quando ejetor a tensão na placa em curto a fonte simétrica fica desarmando devido a proteção com o fumegation não acontece isso.

Postado

Não desarma porque a lâmpada vai funcionar como se fosse consumo da placa  e/ou o circuito da placa onde será aplicado.

Postado

olá bom dia galera fiz um teste e deu certo, ao invés de usar a fonte de pc usei a fonte de bancada  e ficou show ela não desarma e vc pode controla a tensão

• 4 meses depois...
Postado
Em 15/02/2016 às 05:32, matheuspocolo disse:

Vlw amigo! Fiz uma aqui mas utilizei uma lampada de led e montei ela encima de uma base de circuitos. Estas utilizadas em cursos de eletronica! Ficou 10!

Será que a lâmpada de led exercerá a função de proteção, considerando a diferença de corrente? A lâmpada de filamento, 12v/21w, possui provavelmente propriedades e funções para o uso na ''fumegation/ninja'', que as ''leds'' indispõem (variações na luminosidade ao variar o fluxo elétrico e também, principalmente, a  capacidade de simular/segurar o consumo diante de um curto). Os nobres colegas,  experientes que são, poderão esclarecer esses pontos, certamente, uma vez que essas dúvidas estão na cabeça de todos nós iniciantes. No mais, aproveitar para agradecer os ensinamentos compartilhados aqui no fórum/site, dizer que essa simbiose muito engrandece a área e a todos nós, enquanto pessoas. Forte abraço à todos!

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Boa tarde amigos.

Estou com uma placa de AIO PC HP. identifiquei o  modelo da placa como INVENTEC TPV ARROYO3-6050A2516401 11632 com a ajuda dos moderadores CJ e Gilson Macedo. Analisando a placa e esquema, identifiquei um curto apos um Ci PQ33. Apos ele, multimetro bipa direto. Pensei em usar a lampada 22v/21w com a fonte externa dele, sera q teria o mesmo resultado do fumigation acima? conseguiria identificar o componente? a fonte na desarmaria?  obrigado pela atenção de todos.

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Venho agradecer o posto criado do Sr EdsonNinja.

Para quem está iniciando nesse universo da eletrônica a tão famosa fumegation serve dar continuidade nos reparos, estudos e quem ainda não tem condições de comprar uma fonte assimétrica.

Edson obrigado pela dedicação de ajudar aos membros do Fórum e por isso estou contribuído com a minha joinha.

Editado: por Itamar Carvalho

• 2 semanas depois...
Postado
56 minutos atrás, curtolo disse:

Sim, qualquer fonte atx dá para fazer essa adaptação, e ajuda muito na falta de uma assimétrica.

O que me diz dessa:  está valendo ?!

fonte atx.jpg

Postado
21 minutos atrás, curtolo disse:

Opa, serve sim, só seguir as instruções para a montagem.

Vlw @curtolo, obrigado ! j+

• 1 mês depois...
Postado

Obrigado amigo pelo post, ja fiz a minha e coloquei os 3,3 ja no cabo molex. Entao ja tenho as 3 tensoes nele, uso uma fonte AT.

Editado: por valdeci fernandes lopes

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.