Postado 28 de Junho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Confira também o valor do RA14 e RA15 (se existir na placa). Ele está ligado no source do mosfet 11N80.
Postado 29 de Junho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Confira também o valor do RA14 e RA15 (se existir na placa). Ele está ligado no source do mosfet 11N80. Grande amigo...realmente os resistores estavam abertos, realizei a troca dos mesmos e obtivemos sucesso nesse empasse, PORÉM agora a tensão no CON2 chega a 30v e vai caindo! (ISTO ACONTECE MESMO NÃO CONECTANDO DA PLACA AMPLIFICADORA) Mas...vamos lá mais uma batalha vencida ....
Postado 29 de Junho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., muito bom!! Tenho duas perguntas: ICA1 agora tem as tensões normais? Já conectou a fonte na placa para testar?
Postado 29 de Junho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., muito bom!! Tenho duas perguntas: ICA1 agora tem as tensões normais? Já conectou a fonte na placa para testar? Tensões do ICA1: 1 - 0,8mV 7 - 13,5V 2 - 2,5V 6 - 162mV 3 - 4,7mV 5 - 26.1V Realizei o teste com todos os cabos conectados no Home, mesmo assim tesão da CON2 cai....(achei que talvez fosse necessário uma referência, mas...)
Postado 29 de Junho de 2016 9 anos achei que talvez fosse necessário uma referência, mas... Foi o que imaginei também.. Estas tensões do ICA1 parecem estar baixas nos pinos 1 e 3. Revise estes componentes da linha do T1, incluindo o mosfet 1180.
Postado 29 de Junho de 2016 9 anos Autor achei que talvez fosse necessário uma referência, mas... Foi o que imaginei também.. Estas tensões do ICA1 parecem estar baixas nos pinos 1 e 3. Revise estes componentes da linha do T1, incluindo o mosfet 1180. Realizei os testes como indicado, deixei o multimetro espetado na CON2 e verifiquei que quando conecto na rede a tensão no CON2 vai a 52volts e vai caindo, creio que seja por isso esta saturando, não tenho outro 11n80 para troca no momento, teria algum equivalente? realizei os testes nos componentes indicados porém ambos se mostraram ok!
Postado 29 de Junho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Verificou os eletrolíticos desta fonte? Pelo esquema, são 4 na saída do CON2 e 3 na entrada.
Postado 30 de Junho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Verificou os eletrolíticos desta fonte? Pelo esquema, são 4 na saída do CON2 e 3 na entrada. Verifiquei os capacitores e aparentemente não estão avariados estão com a capacitância ok, percebi que quando encosto a ponta de prova no ZC do ICA1 o mesmo pulsa a tensão de 50v e cai novamente, se eu ficar pulsando a tensão fica variando mas acima de 40v.
Postado 30 de Junho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., se os componentes passivos estão ok, só resta os ativos, como o ICA1 e o mosfet (embora a tensão no ICA1 esteja muito baixa). Também não encontrei um equivalente para este 11N80.
Postado 30 de Junho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., outro setor que poderia causar o defeito citado, é a parte de realimentação da fonte. Verifique o circuito abaixo.
Postado 30 de Junho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., outro setor que poderia causar o defeito citado, é a parte de realimentação da fonte. Verifique o circuito abaixo. Amigão.....fiz o seguinte... tinha aqui uma placa com o aparente mesmo problema...porém acho que o defeito é mais facil de solucionar... troquei os seguintes componentes para outra placa.... os 2 CI'S mosfet 11n80 e um Foto acoplador, realizei os testes... tenho Tensão na CON2 sem saturar de 32,7v (ótimo), mas adivinha a mesma cai! Tive a idéia de pulsar com a ponta de prova como fiz na outra placa o ZC do ICA1 lembra?, a mesma se mantem ligada com tensão na CON2 de 32,7v, so que ao remover da energia e ligar novamente a tensão sobe e cai. Testei com as duas pontas de prova uma no GND e outra no RA5, antes de ligar na energia, ao ligar a tensão fica normal em 32,9v segue imagens para você compreender...
Postado 30 de Junho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Entendi. E sobre o circuito de realimentação? Está ok? Já que ele é responsável por manter a tensão constante na fonte, creio que é bom verificar com cuidado este circuito. Já que tem outra placa igual, tente também trocar o ICA1 e refaça os testes.
Postado 30 de Junho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Entendi. E sobre o circuito de realimentação? Está ok? Já que ele é responsável por manter a tensão constante na fonte, creio que é bom verificar com cuidado este circuito. Já que tem outra placa igual, tente também trocar o ICA1 e refaça os testes. Circuito de realimentação ok! A outra placa esta com os ICA'S danificados (passei os da placa estávamos analisando ), verifiquei que com o DA2 levantado tensão fica ok na CON2, acho que o mesmo esta com fuga, mas no multímetro não se mostra defeituoso.
Postado 30 de Junho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., seria bom trocar ele para certificar. Verifique também a tensão antes e depois dele.
Postado 30 de Junho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., seria bom trocar ele para certificar. Verifique também a tensão antes e depois dele. Realizei a troca porém defeito persiste, acho estranho a ter tensão na CON2 com o DA2 levantado, não deveria ser ao contrário? A tensão antes do DA2 é alternada e depois fica em 5.4 V, isto só quando há tensão no CON2, caso contrario as tensão é 0v.
Postado 30 de Junho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Com o DA2 levantado, qual a tensão nos pinos 1 e 3 do ICA1 ? Se existir tensão nestes pinos com o DA2 levantado, ela está vindo pelo DA2A.
Postado 30 de Junho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Com o DA2 levantado, qual a tensão nos pinos 1 e 3 do ICA1 ? Se existir tensão nestes pinos com o DA2 levantado, ela está vindo pelo DA2A. Tensão nos pinos 2 e 3 são de 0v. No pino 2 do T1 a tensão oscila entre 0 - 3,0v Aternada. Gerando assim a tensão de 5 apos o DA2, apos o R5 a tensão ficam em no max. 400mV. (mas so fica funcionando com o DA2 levantado, se eu simplesmente encostar a ponta de prova nos pinos 1 e 3 do ICA1 as a tensão do CON2 cai)
Postado 30 de Junho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Pelos testes feitos até aqui, eu trocaria esse ICA1 por desencargo. Se bem que a tensão no pino 2 do T1 acredito que esteja baixa também. Estes 5V que mediu depois do DA2 passa pelo divisor de tensão (RA5 e RA3) e a tensão que sobra para o pino 1 do ICA1 é de apenas 0.5V mesmo.
Postado 30 de Junho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Pelos testes feitos até aqui, eu trocaria esse ICA1 por desencargo. Se bem que a tensão no pino 2 do T1 acredito que esteja baixa também. Estes 5V que mediu depois do DA2 passa pelo divisor de tensão (RA5 e RA3) e a tensão que sobra para o pino 1 do ICA1 é de apenas 0.5V mesmo. Sim a tensão no ZC é de no max. 400mV, mas agora percebi que se eu colocar o dedo no pino REG do CON2 a fonte permanece ligada com tensão de 31,8V vou tentar colocar na placa para ver o que acontece.
Postado 30 de Junho de 2016 9 anos Esta tensão REF no CN2 vem deste divisor resistivo ligado na saída da fonte.
Postado 30 de Junho de 2016 9 anos Autor Esta tensão REF no CN2 vem deste divisor resistivo ligado na saída da fonte. Tenho uma lampada ligada em serie com fonte, fiz o teste de remover o fio o conector REF. e segura-lo com a mão, vi que a lampada acende um pouco devido a carga exigida mas vai encandecendo ate parecer que ira gerar um curto, removo da rede e testo novamente, com o conector REF ligado na placa dai a tensão no CON2 cai. Fiz o teste dos componentes no circuito de retorno e os componentes se mostram ok. Não entendo porque ,minha estática faz a fonte ligar....
Postado 1 de Julho de 2016 9 anos Autor Esta tensão REF no CN2 vem deste divisor resistivo ligado na saída da fonte. Amigo sabe me informar como funciona esta referência?
Postado 1 de Julho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., ela é uma amostra da tensão de saída da fonte. Ela é retirada do CAP1 e passa pelo divisor resistivo mostrado na resposta 44. Deste mesmo divisor é retirada a amostra para o regulador ICAFB1 (431). O valor dos resistores são importantes neste circuito e determinam a tensão de realimentação.
Postado 1 de Julho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., ela é uma amostra da tensão de saída da fonte. Ela é retirada do CAP1 e passa pelo divisor resistivo mostrado na resposta 44. Deste mesmo divisor é retirada a amostra para o regulador ICAFB1 (431). O valor dos resistores são importantes neste circuito e determinam a tensão de realimentação. Daí amigão...realizei de modo minucioso a revisão de todos os componentes do circuito de realimentação, então assim: encontrei o CAFB3 com 150nF e deveria ser 100nF, realizei a substituição do mesmo. Tensão ainda cai...
Postado 1 de Julho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., se toda esta parte do circuito está ok, só resta mesmo o T1 e ICA1 para troca, meu amigo.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.