Postado 4 de Julho de 2016 9 anos Estou com essa TV na bancada com o defeito citado acima. Ela liga e desliga normal, mas não apresenta imagem e nem som. Led estão acesos normalmente. Regravei a flash, mas não tive sucesso. Tensões: N105 = 3,3 v N803 = 3,3 v N805 = 1,5 v N807 = 2,48v VDW950/952 = 12V Está chegando alimentação na tcon. Peço ajuda aos colegas para solução deste defeito.
Postado 5 de Julho de 2016 9 anos Autor tensão na saída dos led está acima de 100 v. Creio que está normal, pois os mesmos estão todos acesos.
Postado 7 de Julho de 2016 9 anos Como estar sem som também, pode ser na placa principal, verifique a flash, troque por nova e grave.
Postado 7 de Julho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., >>Tensão de alimentação do display 12v ? tela mestre para dar defeito na "régua" do próprio display. desmontar e verificar >>Sinais LVDS no flat pro Display? SIM ou não?
Postado 7 de Julho de 2016 9 anos Autor Tensão de 12v na Tcon está normal. Sinal dos Lvds não medi porque estou sem osciloscópio. Flash já regravei a mboot. A nand ainda não pois não tenho arquivo para ela. Como está sem som, acredito que não seja Tcon.
Postado 8 de Julho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., >>Estar sem som é meio que relativo >>Ela poderia estar em um canal que não da pra ver qual pois esta sem vídeoe entao daria sem sinal
Postado 10 de Julho de 2016 9 anos Autor Mas eu mudei de canal pelo controle e injetei sinal na antena. Mas não chegou som.
Postado 11 de Julho de 2016 9 anos Companheiro Chagas, pode ser que a tv era usada em tv a cabo por exemplo, aí talvez ela não esteja sintonizada. Para tirar a dúvida, o sr. pode através das entradas AV ou HDMI colocar um dvd, home ou playstation, assim terá certeza se a placa de sinal estará funcionando pelo menos a parte de áudio. Estou com duas tvs Semp, com defeitos semelhantes, uma DL3271B(W) tem hora que liga mas na maioria não, fica somente no led vermelho, as vezes vai para o verde com tela cinza. Já reparei uma antes e era a eeprom corrompida, só que não tinha gravador na época, comprei a memória gravada e ficou 100%. Outra 3271 fica só com o led verde aceso, sem som e imagem. Quando conseguir o arquivo gravarei e farei o teste. Creio que esta tv do sr. deve ser a eeprom ou nand flash.
Postado 16 de Janeiro 16 Jan En 11/7/2016 a las 13:01, Chagas Moura dijo: Ya reprogramé la EEPROM. Aún no he reprogramado la NAND porque no tengo el archivo. Olá, eu também preciso do arquivo para programar a NAND, mas sou novo por aqui. Estou aguardando receber pontos para baixar o arquivo. Estou usando um tradutor, desculpe por eventuais erros de digitação.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.