Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV Toshiba DL-3954(A)F tela acende normal mas não tem imagem

Featured Replies

Postado

Estou com essa TV na bancada com o defeito citado acima. Ela liga e desliga normal, mas não apresenta imagem e nem som. Led estão acesos normalmente. Regravei a flash, mas não tive sucesso.

Tensões:

N105 = 3,3 v

N803 = 3,3 v

N805 = 1,5 v

N807 = 2,48v

VDW950/952 = 12V

Está chegando alimentação na tcon. Peço ajuda aos colegas para solução deste defeito.

Postado

Verifique a tensão de alimentação na saída para o painel de LED.

Postado
  • Autor

tensão na saída dos led está acima de 100 v. Creio que está normal, pois os mesmos estão todos acesos.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,

>>Tensão de alimentação do display 12v ? tela mestre para dar defeito na "régua" do próprio display. desmontar e verificar

>>Sinais LVDS no flat pro Display? SIM ou não?

Postado
  • Autor

Tensão de 12v na Tcon está normal. Sinal dos Lvds não medi porque estou sem osciloscópio. Flash já regravei a mboot. A nand ainda não pois não tenho arquivo para ela. Como está sem som, acredito que não seja Tcon.

Postado
  • Autor

Mas eu mudei de canal pelo controle e injetei sinal na antena. Mas não chegou som.

Postado

Companheiro Chagas, pode ser que a tv era usada em tv a cabo por exemplo, aí talvez ela não esteja sintonizada. Para tirar a dúvida, o sr. pode através das entradas AV ou HDMI colocar um dvd, home ou playstation, assim terá certeza se a placa de sinal estará funcionando pelo menos a parte de áudio. Estou com duas tvs Semp, com defeitos semelhantes, uma DL3271B(W) tem hora que liga mas na maioria não, fica somente no led vermelho, as vezes vai para o verde com tela cinza. Já reparei uma antes e era a eeprom corrompida, só que não tinha gravador na época, comprei a memória gravada e ficou 100%. Outra 3271 fica só com o led verde aceso, sem som e imagem. Quando conseguir o arquivo gravarei e farei o teste. Creio que esta tv do sr. deve ser a eeprom ou nand flash.

• 9 anos depois...
Postado
En 11/7/2016 a las 13:01, Chagas Moura dijo:

Ya reprogramé la EEPROM. Aún no he reprogramado la NAND porque no tengo el archivo.

Olá, eu também preciso do arquivo para programar a NAND, mas sou novo por aqui. Estou aguardando receber pontos para baixar o arquivo. Estou usando um tradutor, desculpe por eventuais erros de digitação.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.